Encontre sua vaga e 56 atitudes para fortalecer a sua carreira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE - UNIVILLE
CAMPUS SÃO BENTO DO SUL – SC
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO







ENCONTRE SUA VAGA E
56 ATITUDES PARA FORTALECER SUA CARREIRA



DANIELA FRANCIELE MUCHLSKY
DAYANE AP. MACHADO
HELTON WAGNER SMIGUEL
JÉSSICA DIEINE LIEBL
KETLIN CARDOSO
MAYRA SUELEN CIELUSINSKI
SABRINA ZWIFKA

PROFESSOR: ROSANA MASUMECI MARTINS
ADMINISTRAÇÃORECURSOS HUMANOS








São Bento do Sul-SC
2012

INTRODUÇÃO


O presente trabalho aborda quais são as atitudes que fortalecem como desta-car-se durante a crise e crescer quando ela passar. Outro ponto a ser abordado é por onde e como começar a procurar um emprego. Existem diferentes formas de procurar emprego, que vão dos tradicionais anúncios de jornais aos sites de empre-go nainternet, mas o que permanece no topo da lista dos meios de contato os net-working. Nos dois temas abordados a rede de relacionamento é o grande influenciador seja para encontrar uma vaga ou para a manutenção das nossas atitudes no ambiente profissional, afinal o mundo é feito de pessoas e como veremos adiante elas devem saber que imagem passa nos dois temas debatidos.ENCONTRE SUA VAGA

Existem diferentes formas de procurar emprego, que vão dos tradicionais anúncios de jornais ou a nova onda de site de empregos na internet exemplo o Lin-kedin, porém está bem mais próxima de você a sua rede de contatos o velho net-working, pois quando você é indicado já vem com referências. Se você ainda não montou sua rede de networking, comece listando o nome detodos com quem man-tém o vínculo direto. Existem algumas regras para aprimorar seu networking: Seja transparente quando for resgatar um antigo contato, mantenha o contato com essas pessoas, mas sem exercer cobrança, fuja do papel de vítima, caso consiga um novo trabalho avise a rede e não se esqueça de agradecer o apoio das pessoas, alimente sua rede de contatos enviando mensagens ou fazendotelefonemas e amplie sua rede participando de palestras, cursos e outros eventos. Os candidatos e recrutado-res fizeram da web o principal meio de busca profissional, mas devemos tomar cer-tos cuidados com o que você escreve e quais as comunidades de que você partici-pa. A internet é uma vitrine para que as pessoas exibam seu currículo e suas reali-zações profissionais em blogs, sites pessoais ou emredes de relacionamento.
Ainda que a internet esteja cada vez mais presente, você pode precisar de uma versão em papel do seu currículo um bom currículo deve ter no mínimo de in-formações relevantes os detalhes ficam para entrevistas, pois um bom currículo não garante emprego, mas sim, a oportunidade de partcipar de um processo seletivo. Os processos seletivos variam de empresa para empresa,normalmente incluem três etapas: dinâmica de grupo, entrevista e, se você for bem nessas duas, um bate-papo decisivo com o gestor, o dono de vaga.
A dinâmica em grupo é defendida por muitos especialistas em recursos hu-manos como um instrumento eficiente de observação do comportamento humano; sendo voltada principalmente, para trainees, analista e profissional da área de ven-das. A entrevista éprovavelmente a etapa mais importante dentro de um processo de seleção. É a oportunidade que você tem de se “vender”, mostrar por que é a pes-soa certa para o cargo. A entrevista serve para você complementar as informações que estão no currículo.
Devemos tomar cuidado com a maneira de se vestir com roupas adequadas, pois a primeira impressão é o que fica.

56 ATITUDES PARA FORTALECER SUA CARREIRAComo evitar conflitos no trabalho, se destacar durante a crise e crescer quando ela passar. Com Murilo Ohl e Renata Avediani.

A crise desperta o medo de perder o emprego e isso leva os profissionais a adotar atitudes defensivas, qual o impacto dos fatores externos sobre o ambiente de trabalho e de que forma as pessoas reagem em momentos de incerteza e como a crise está afetando o cotidiano...
tracking img