Empresas vistas como maquinas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estruturas Corporativas

A empresa vista como máquina

Na modernidade, as máquinas influenciam cada vez mais em nossas vidas, trazendo sempre vantagens e desvantagens. Elas trouxeram muitosganhos significativos, e a dominação da natureza, porém com os ganhos trouxe também os problemas urbanos, trazendo muita degradação da terra.
A maquina se tornou muito comum no nosso dia-a-dia, e comessa nossa rotina até pensamos
que somos como elas, trabalhando sem descanço, com trabalhos repetitivos, e trabalhando muito mais do que nossa carga horária permite, e no futuro aparecerá os problemas.A vida moderna contemporânea tende a ser mais rotineira, e nossa trabalho mais mecânico e repetitivo. Empresas que treinam seus funcionários para cheguem na hora e trabalharem como maquinas umexemplo: lanchonetes, restaurantes, operadora de caixa dos supermercado e muito mais e é claro treinados para sempre trabalhar com muita eficiência.

As origens da organização mecânica

Devido ao usode maquinas nas indústrias, foram necessário que as pessoas se adaptassem as exigências das maquinas.
Frederico, que reinou de 1740 a 1786 era particularmente fascinado pelo funcionamento dosbrinquedos automatizados, tais como bonecos mecânico, e, na sua busca de transformar o exército num instrumento confiável e eficiente, introduziu muitas reformas que realmente serviram para reduzir os seussoldados a automáticos. A tentativa do Frederico era transformar o exército em um mecanismo eficiente que funcionasse por meio de peças padronizadas.

Teoria Clássica da Administração Henry Fayol‘’ Administração é um processo de planejamento, organização, direção, coordenação e controle. ‘’

O teórico Henry Fayol procurou sistematizar suas experiências á respeito de organizações de sucessos,para que fosse seguidas pelos outros. E assim classifica suas descobertas, utilizando por base uma combinação de princípios militares e de engenharia.
Seguem-se alguns princípios da teoria...
tracking img