Empresas dos sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1719 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

EMPRESAS DOS SONHOS

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 VISÃO GERAL 5
2.2 PERFIS NO BRASIL 5
2.3 QUERO SER LÍDER NA VERSÃO LIGHT 5
2.4 COMO SER OBJETO DE DESEJO 5
2.5 SELEÇÃO E RETENÇÃO 5
2.6 APRECIAÇÕES 5
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7

EMPRESAS DOS SONHOS
Ambiente de trabalho é o principal quesito de jovens ao eleger a empresa dos sonhos, aqui você encontraráinformações sobre o que os jovens, aspiram e têm como valores sobre empresas, liderança, preparo para o mercado de trabalho e carreira, realidades e tendências que impactam a estratégia das empresas e a formação de nossos jovens e, por isso mesmo, contribuem para a competitividade.

1 INTRODUÇÃO

O artigo, A empresa dos sonhos dos jovens, trata de forma detalhada da relação entre asaspirações profissionais juvenis e a atração exercida por empresas que desejam se tornar o alvo do sonho profissional dos jovens aqui chamados de geração Y.
O artigo baseia-se em uma pesquisa realizada pela Cia de talentos que agrega o Grupo DMRH. Nesse estudo foi levada em conta a busca da geração Y por satisfação profissional e pessoal no trabalho e a busca das empresas por qualificação eexcelência. Destaca-se dentro dessa pesquisa a relação de trabalho entre os jovens profissionais as demandas de mercado, as aspirações das grandes empresas quanto ao futuro de suas marcas e a visão do profissional quanto á ética, a sustentabilidade e as solidez das empresas que almejam ter bons profissionais em seus quadros.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 - VISÃO GERAL

E quem ainda não ouviufalar na geração y. Há muito tempo, por volta de um século atrás, se criou o hábito de classificar gerações e nomeá-las, essa classificação serve para definir alguém ou um grupo social independente de suas idades, gêneros ou classes sociais. Os dados da pesquisa realizada pela Cia de talentos revelam que os jovens da geração Y, compreendem aqueles nascidos por volta de meados dos anos 80, na qualtiveram uma educação dos pais de questionar autoridades e não terem medo de lutarem por seus sonhos, possibilitando assim a formação de jovens mais independentes, mais capazes de modificarem regras, e por serem mais desejosos de tecnologia avançada e por gostarem de feedback, tornaram-se mais corajosos e capazes de lutar por crescimento .A pesquisa surgiu quando ela identificou grande lacuna entreo que os jovens desejavam e o que as organizações buscavam e ofereciam por meio de programas para estagiários ou trainees. Essa geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Eles cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas. Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início decarreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo. São pessoas criativas, inteligentes e não têm tendência a permanecer num mesmo emprego por muito tempo. Mas se engana quem pensa que na Geração Y tudo são só flores. Nascidos numa época de pós-utopias e modificação de visões políticas e existenciais, a chamada Geração Y cresceu em meio a um crescente individualismo e extremada competição. Nãosão jovens que, em geral, têm a mesma consciência política das gerações da época contracultural. E também, como as informações aparecem numa progressão geométrica e circulam a uma velocidade e tempo jamais vistos antes, o conhecimento parece que tende a ficar cada vez mais superficial. Sob muitos aspectos, os jovens da geração Y expandem muito pouco as tendências sociais. Desde o fim do alistamentomilitar, nos anos 70, a prestação do serviço ficou mais rara.
2.2- PERFIS NO BRASIL

No Brasil, 35 mil pessoas com idade média de 24 anos, profissionais recém saídos dos seus cursos responderam ao questionário. O que se nota dessa pesquisa é a quantidade avassaladora de jovens que quer se integrar as empresas privadas, o serviço público deixou de ser a aspiração principal...
tracking img