Empresa Sustentavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 12 (2871 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 11 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
CCSA - Centro de Ciências Sociais e Aplicadas



CURSO DE GESTÃO DE MARKETING
ESTUDO DE EMPRESA INOVADORA
TEMA: EMPRESA SUSTENTÁVEL




Alexandre Vilas Boas
Carlos Pallas
Leandro Luna
Luiz Fernando Moraes
Luiz Fernando Silva
Vinícius Freitas




São Paulo
2013
Alexandre Vilas Boas
Carlos Pallas
Leandro Luna
Luiz Fernando MoraesLuiz Fernando Silva
Vinícius Freitas


ESTUDO DE EMPRESA INOVADORA
TEMA: EMPRESA SUSTENTÁVEL



Projeto do Trabalho de Especialização apresentado ao Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como exigência para a elaboração do trabalho para a disciplina Gestão de Marketing.



Professora: Dra. Adriana Beatriz Madeira

São Paulo
2013

Sumário1. Sustentabilidade: O que é?
1.1 Sustentabilidade Empresarial
1.2 Sustentabilidade Ambiental e Ecológica
1.3 Sustentabilidade da Empresa "Conceito Verde"
2. História da "Conceito Verde"
3. Dados da Empresa
4. Estratégia do Negócio
5. Estratégia para Produtos
6. Estratégia para Preço
7. Estratégia para praça
8. Estratégia para Promoção









1.Sustentabilidade: O que é?
Segundo o dicionário Michaelis, a palavra “Sustentabilidade” quer dizer “Qualidade de sustentável”. Sustentável por sua vez significa “que pode ser sustentado”.
Conforme o relatório de Brundtland (1987), documento escrito pela Comissão Mundial da ONU sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento:
"Desenvolvimento sustentável é desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presentesem comprometer a capacidade de as futuras gerações satisfazerem suas próprias necessidades“
Sustentabilidade é dar suporte a alguma condição, em algo ou alguém, é a condição para um processo ou tarefa existir. Atualmente, o termo é utilizado para designar o bom uso dos recursos naturais da Terra, como a água, as florestas e etc.
A palavra sustentável tem origem no latim "sustentare", quesignifica sustentar, apoiar, conservar. O conceito de sustentabilidade está normalmente relacionado com uma mentalidade, atitude ou estratégia que é ecologicamente correta, viável a nível econômico, socialmente justa e com uma diversificação cultural.
O conceito de desenvolvimento sustentável é normativo e apesar de ter surgido em meio a controvérsias importantes sobre a relação entre crescimentoeconômico e meio ambiente, estabelece a possibilidade de desenvolvimento econômico efetivo se alicerçado no tripé “Eficiência Econômica, Ecologia e Equidade, intra e entre gerações”
Sustentabilidade virou um tema essencial atualmente, e é utilizado para chamar diversos produtos e serviços, por exemplo, carros, prédios, empreendimentos, e até mesmo roupas. Esse conceito mostra que o produto foi feitosem danificar ou prejudicar o meio ambiente, e é ecologicamente correto.
Existem diversos conceitos ligados à sustentabilidade, como crescimento sustentado (já alcançado), que é um crescimento na economia constante e seguro ou então, uma gestão sustentável (que pode ser alcançada), que é dirigir uma organização valorizando todos os fatores que a englobam, e é essencialmente ligado ao meioambiente.
1.1 Sustentabilidade Empresarial
Nas empresas, sustentabilidade está ligada diretamente com responsabilidade social, tornou-se inclusive uma vantagem competitiva. O rótulo de “empresa sustentável” mostra que a empresa se preocupa com o ambiente em que está inserida, ou seja, é uma forma de propagando positiva.
A sustentabilidade empresarial está também ligada à sustentabilidade econômica,ou seja, como a empresa faz, através para recuperar seu capital financeiro, natural e humano.
1.2 Sustentabilidade Ambiental e Ecológica
Sustentabilidade ambiental e ecológica é a manutenção do meio ambiente do planeta Terra. O próprio conceito de sustentabilidade é para longo prazo, ou seja, cuidar de todo o sistema, para que as gerações futuras possam aproveitar o planeta Terra em sua...
tracking img