Empresa dos sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2019 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

ROBSON LUIS DE ARRUDA MOURA









EMPRESA DOS SONHOS












Itu
2011
ROBSON LUIS DE ARRUDA MOURA








EMPRESA DOS SONHOS









Trabalho apresentado ao Curso (processos gerenciais) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina[Atividade Iinterdisciplinar – Individual – Portifólio - (759395)].

Prof. Dirceu Casa Grande
Profª Elisete Zampronio de Oliveira
Profª Daniele Pedrosa Fioravante
Prof. Wilson Salvalagio
Profª Marilúcia Ricieri




Itu

2011

Introdução



No corpo do texto dessa atividade interdisciplinar encontra-se o resumo do Artigo “EMPRESA DOS SONHOS”, dividido em tópicos: visão geral; perfísdo Brasil; quero ser um líder na versão light; como ser objeto de desejo; e seleção e retenção. Nas apreciações comenta-se sobre o mundo globalizado, a transição do século XIX para o século XX nas organizações, os dois modelos de administração que dividem o século XX, o qual é considerado o cenário das mudanças. Contém também teorias de estudiosos da Administração sendo eles: Frederick W. Taylor,Henry Ford, Henry Fayol, e Max Weber, que alicerçaram o mundo globalizado de hoje, e, finalizando habilidades e competências essenciais para as gerações X e Y, para que comquistem espaço no mercado de trabalho e atitudes dos profissionais de nossa atualidade que tem em seus planos ocupar o cargo de um líder de uma determinada organização.EMPRESA DOS SONHOS




1º VISÃO GERAL



Segundo pesquisa realizada pela Cia de Talentos, em parceria com a NextView, empresa especializada em mapear tendências para àrea de recursos humanos, e a TNS, empresa global de pesquisa de mercado, as empresas desejam escolher bem seus colaboradores, mas também querem ser objeto de desejo.
Há nove anos a Cia de Talentos,que integra o Grupo DMRV, investiga o que levam os jovens a desejar trabalhar para as empresas. Pesquisa mostra que os jovens desejam trabalhar em ambiente bom, onde possam se desenvolver fazendo aquilo que gostam, mais do que sonham com boa remuneração.
Os jovens nascidos por volta de meados da década de 1980 e da seguinte compõem a chamda geração Y, que se sobressai em volume e força, edeve ser ouvida por quem deseja reter os melhores resultados. Os jovens da geração Y, distinguem-se dos veteranos no ambiente de trabalho, porque tendem a: ser independentes, com poder sobre a própria carreira, e desejar agendas flexisíveis; modificar as regras,adaptando o trabalho à vida e atribuindo maior valor ao conhecimento do que às posses; desejar tecnologia avançada e ser hábeis em gerenciarinformações que vêm de diversas fontes; gostar de feedback (retorno de informação ou, simplesmente, retorno) constante e querer ser ouvidos.
Um olhar especial volta-se ao grupo de jovens denominados future shapers( consumidores do futuro, pessoas que exploram os produtos e indicam para os amigos), interessantes para às empresas que entendem que, para se renovar, é preciso contar comcolaboradores que sejam a própria mudança.


2º PERFÍS DO BRASIL


Muitos dos jovens já trabalham e grande maioria acredita estar pronta para o mercado de trabalho, pois alega ter o perfil requisitado pelas empresas. No entanto poucos alegam ter domínio de algum idioma estrangeiro. Se levarmos em conta que o Brasil enraiza cada vez mais negócios com outros países, ou seja, os jovens aindadeixam muito à desejar no requisito idiomas, pois se antes o inglês fluente era uma característica a mais de um empregado, hoje passa ser indispensável não só o inglês, mas também o espanhol.
A Cia de Talentos mostra que grande maioria dos jovens tem muitas competências técnicas, mas lhe faltam competências corportamentais, ou seja, destaca a importâcia da aproximação entre a universidade...
tracking img