Empresa de Marketing Digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2667 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - Resumo Executivo:

1- Oferecemos trabalho de Marketing Digital focado em viralização para pequenas empresas, que não possuem divulgação de seus produtos e estabelecimento.
2- Trabalharemos com pacotes fechados, variando entre Alfa, Beta e Gama. Cada um deles com nível serviços e preços específicos de cada pacote.
3- Seremos uma agência diferente no mercado, onde faremos diferentesserviços para microempresas.
4- Proposta de captação pequenas empresas.

2 - Oportunidades:
Notando que o Marketing Digital não atinge as microempresas, a falta de concorrência ajuda de certa forma a auto-divulgação do nosso trabalho.
E podendo também atingir esse mercado inexplorado, é uma oportunidade de ajudar as empresas que não possuem o foco nesse tipo de serviço.
3 - Análise de Mercado:Existem agências de Marketing Digital no mercado, mas nenhuma com interesses em clientes pequenos e também comerciantes sem intenções de realizar grandes investimentos com sua microempresa.
Com isso, por ser a primeira agência com foco nesses microempresários, faremos 3 tipos de pacotes, como: Alfa, Beta e Gama. Com preços e pacotes acessíveis para que todos possam aproveitar essa novidade nomercado e poder melhorar a divulgação de suas empresas.
3.1- Benchmarketing:
Em nossa empresa, temos dois profissionais de Webdesign e social media, uma analista de Marketing, uma na área de atendimento, facilitará nas atividades da empresa e na divulgação do nosso trabalho.
4 - Cenário atual:
Microempresários sem perspectiva de investimentos online pelo custo relativamente alto e resultados emlongo prazo. Explorar este nicho com nossa alternativa de investimento pode mudar a idéia que este empresário tem do mercado digital.
5 - Tendências para o mercado:
O cenário tende a concentrar pessoas que precisam de serviços prontos e rápidos, já que o ritmo da cidade consome muito o tempo livre dos seus habitantes, e a criação de pontos de venda que atendam essa necessidade será alta nospróximos anos.

Nossa empresa pretende explorar essa tendência fazendo com que estes estabelecimentos ganhem uma alta visibilidade dentro do contexto cultural destas pessoas.
5.1 - Dimensão do mercado alvo:
Temos como alvo toda a gama de empresários dispostos a aumentar sua base de clientes se utilizando de investimentos alternativos, e temos como suporte todo o design da região, que conta comquadras e avenidas comerciais repletas de empresários do tipo.
5.2 - Qual a estratégia de gestão devo usar?
Nossa estratégia de gestão será pescar microempresários que tenham como público-alvo pessoas jovens e antenadas, para que nossas ações de marketing baseadas em viralização sejam melhor aproveitadas.
Iremos pautar nossos esforços para encontrar clientes que sejam proporcionais ao nossocrescimento, de forma que não fiquemos estagnados no mercado e para que possamos abrir nosso menu para outros serviços mais comuns do marketing digital.
6 - Steakeholders: ????

7 - Barreiras de entrada:
Por se tratar de uma proposta inovadora em Brasília, que atende a um público específico, precisamos de muita clareza e objetividade na criação dos pacotes e o que cada um delesoferece ao assinante, evitando que umas empresas se sintam menos favorecidas que outras.
7.1 - Legal:
Barreiras legais inexistentes, exceto as já estabelecidas para qualquer tipo de empresa do segmento.
7.2 - Concorrência:
Outras empresas sem interesse em atender nosso público, deixando uma falta de concorrência direta para nosso segmento;

7.3- Conhecimento Técnico:
Conhecimentotécnico limitado a outras áreas do marketing digital.

8 – Visão do Mercado:
Estamos prestes a disponibilizar nossos serviços a um mercado cheio de empresários que precisam de visibilidade mas, devido a alta concorrência e ao baixo envolvimento presente nos produtos, não conseguem se destacar no seu segmento. A busca por identidade e posicionamento nesse mercado é constante.
8.1- Análise...
tracking img