Empresa de Ebusines

2034 palavras 9 páginas
Para as empressas de e-business na era da Internet,o e-commerce é mais que a mera compra e venda onlaine de produtos.Em vez disso,ele engloba o processo online de desenvolvimento,marketing,venda,entrega, atendimento e pagamento de produtos e serviços negociados com clientes do mercado global interconectados, com o apoio de uma rede mundial de parceiros de negocios, o e-commerce depende dos recursos das tecnologias da Internet, intranets, extranets e outros, para a poiar cade etapa do processo.
As empressas envolvidas jo e-commerce seja como compradoras ou vendedoras dispõem de tecnologias baseadas na Internet e de aplicações e serviços de e-commerce para realizar o marketing, a exposição, o processamento das transações e os processos de atendimento ao cliente e manutenção do produto.No e-commerce podemos utilizar marketing interativo, pedidos, pagamentos, catalagos, leilões.
Existem três categorias basicas de e-commerce:
E-commerce de empresa-a-consumidor (B2C):as empressas precisam desenvolver praças de mercado eletronico atraentes para seduzir seus consumidores e vender produtos e serviços a eles, por exemplo, fachadas de lojas virtuais e catalogos multimidia.
E-commerce de empresa-a-empresa (B2B): envolve mercados eletronicos eligações diretas de mercado entre as empresas, por exemplo, oferecendo leilões.
E-commerce de consumidor-a-consumidor (C2C): é o modelo de e-commerce mais importante para uma estrategia de negocios, os websites pessoais tambem é uma forma importante de e-commerce C2C.
Sempre que você acessar um site de e-commerce, estara sujeito ater seus dados recolhidos e destinados a um processo de criação de perfis, por meio de caracteristicas como dados pessoais, seu comportamento, suas escolhas no website são criados perfis de usuarios com a utilização de ferramentas de perfis, tais como o registro do usuario, os arquivos de cookies, os softwares de acompanhamento do comportamento no website e feedback do usuário. Esses perfis são em seguidas

Relacionados

  • Fundamentos da adiministracao
    2499 palavras | 10 páginas
  • Como encontrar um bom emprego
    159871 palavras | 640 páginas
  • mala direta 3000 empresas
    135747 palavras | 543 páginas