EMPRENDEDOR

3789 palavras 16 páginas
MARIA ROSA SANTOS DO NASCIMENTO

plano de negócios
EMPREENDIMENTO – PANIFICADORA vitória

SUMÁRIO introdução 6
1 apresentação 7
2 descrição da situação pesquisada 12
3 aspectos de viabilidade papa implantação do negócio 13
4 conclusão 21 REFERÊNCIAS 22 ANEXOS 23 ANEXO A – RELATÓRIO SOBRE EMPREENDEDORISMO (ETAPA 1, PASSO 3) 23 ANEXO B – RESPOSTAS E DESCISÕES SOBRE NEGÓCIOS (ETAPA 2, PASSO 4) 24

introdução
O presente trabalho objetiva a elaboração de um plano de negócio, com sua filosofia e projeto de trabalho de toda sua estrutura administrativa, e constituirá nossa "carta de navegação" para o futuro empreendimento.
O plano de negócio é instrumento que tem se revelado indispensável e dos mais completos: estabelece as principais concepções e alternativas para uma análise correta da viabilidade do empreendimento pretendido e reduz as possibilidades de erros e consequentes fracassos, pois proporciona uma avaliação antes da nova idéia ser colocada em prática.
É a oportunidade de reflexão e consolidação, num único documento, de todas as questões pertinentes ao caminho que a empresa deve tomar para sua efetiva ação, posicionando-a corretamente frente aos seus objetivos estratégicos.
Pretende-se conseguir, com o plano de negócio, uma certidão de nascimento da empresa contendo a descrição do seu "DNA". Com uma análise detalhada de todos os passos a serem seguidos, estaremos assim solidificando o empreendimento, dando-lhe mais robustez, evitando surpresas e aumentando significativamente o seu sucesso.

1 apresentação
1.1 problemática
O fato de que a atitude de montar um pequeno empreendimento caracteriza um risco empresarial e que muitos dos pequenos empreendimentos não conseguem sobreviver, torna-se interessante pesquisar sobre a viabilidade dos mesmos, de modo a mostrar para o pequeno empreendedor as suas reais chances no

Relacionados