Empregabilidade Proint

627 palavras 3 páginas
CONTEÚDO PARA PROINT
O processo empreendedor envolve toadas as funções, atividades e ações associadas com a criação de novas empresas. Em primeiro o empreendedorismo envolve o processo de criação de algo novo, de valor.
Em segundo, requer a devoção, o comprometimento de tempo e esforço necessário para fazer a empresa crescer.
E em terceiro, que riscos calculados sejam assumidos e decisões críticas tomadas; é preciso ousadia e ânimo apesar de falhas e erros.
Muitos profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento, devido a crise financeira do mercado e também por falta de capital de giro que é muito difícil de conseguir.
Aqueles que acham as taxas de juros são abusivos assim não tendo o apoio necessário e nem aceitação social.
Elaborar um plano de negócios foi a maior experiência profissional, ao criar este projeto empreendedor, abriu as portas para o desenvolvimento profissional e pessoal, devido a estratégias e táticas usadas na estrutura de todo o projeto. As possibilidades de se chegar ao objetivo é a maior das forças envolvidas neste processo de criação.
EMPREGABILIDADE: CENÁRIO ATUAL
Empregabilidade é um termo recente bastante discutível no cenário corporativo atual de reestruturação do emprego em nível mundial, onde se percebe uma diminuição dos cargos inversamente proporcional ao numero de pessoas desocupadas. O mercado de trabalho exige profissionais preparados capazes de compreender as mutações e exigências próprias do setor . Hoje os profissionais da administração encontra-se num paradoxo referente a tal situação, quando vêem a busca cada vez maior para reduzir o numero de emprego nas empresas onde os próprios empregadores dividem-se nas opiniões entre a abertura para mais cargos e investimentos no preparo dos funcionários. Com o cenário atual do mercado de trabalho cada vez mais as empresas forçam o empregado a ser multifuncional, possuir muitas competências que não sejam só as relacionadas com a sua função

Relacionados

  • social
    5542 palavras | 23 páginas