Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GOIÂNIA-GO
10.04.2013
INTRODUÇÃO
O presente trabalho mostra como identificar oportunidades, criar um negócio buscando o sucesso do empreendimento. Quando um sonho se transforma em uma oportunidade de negocio.
Existe um roteiro básico conhecido como 3Ms que serve para auxiliar o empreendedor a analisar o potencial da oportunidade, que são definidos como: ‘’Demanda de Mercado”, ‘’Tamanho eEstrutura de Mercado” e ‘’Analise de Margem”.
O empreendedor é empenhar-se para realizar um sonho. É imaginar, desenvolver e buscar novos negócios e oportunidades.

DESENVOLVIMENTO
Etapa 2
Identificando Oportunidade I e II
O empreendedor utilizam sempre suas ideias e inovações transforma em um grande produto, fazendo sua empresa crescer, porque as oportunidades são únicas, se não utilizar eaproveitar a evoluir suas ideias podem ficar vários anos sem ganhar um novo mercado que se diferencie dos seus concorrentes.
Para desenvolver e evoluir um novo produto ou serviço nunca pode dizer que seu produto é único e não possuem concorrentes porque concorrentes sempre vai existir. É importante que o empreendedor procure por novas ideias, conhecer o mercado que esta atuando e suasconcorrências, revolucionarem não quer dizer que pode se transformar em um negócio de sucesso.
O empreendedor deve criar seu negócio em áreas que ele conhece, ou que tenha experiência, ou já trabalhou e conhece o mercado, não adianta ter uma ideia brilhante e um mercado que pouco conhece, as chances de crescer e de sucesso são mínimas, e também sempre lembrando que em primeiro lugar vem à paixão pelo negócioe que ganhar dinheiro é consequência, porque muito jovens empreendedores acham que ganhar é o objetivo principal, não importa o tipo de negócio, querem ganhar muito dinheiro e ficarem mais experientes, perceberão que só serão bem-sucedidos, por isso deve projetar mentalmente as dificuldades pelas quais passará e se está disposto a encarar o grande desafio de ser um empreendedor e planejar bem ospassos a serem dados e atuar na área, com dedicação e certeza que sabem onde esta pisando. Empreendedores de sucessos estão sempre atrás de novas ideias de negócios, oportunidade de mercado e sempre atento a tudo que ocorre ao seu redor, a informação é à base de novas ideias, novas ideias surgem quando a esta aberta e bem informada, esse é o dever de qualquer empreendedor de sucesso.
Na metade dadécada de 1990 até o fatídico 11 de março de 200 jovens empreendedores americanos mudaram de vida, tornando-se empreendedores no papel com ações de empresas e valores de mercado extraordinários, essa explosão. Que ficou conhecido como o estouro da bolha das empresas pontocom na Nadasq.
Uma explosão parecida com a dos Estados Unidos aconteceu no Brasil entre 2000 a 2002 muitas empresas baseadasna internet começaram a falir, a valorização excessiva das empresas pontocom no mercado norte-americano e, por consequências, nos demais mercados mundiais mostrou-se insustentáveis e a bolha estourou, um declínio muito grande, nas empresas norte-americanas e muitos mercados tiveram que justificar a ausência de receita dessas empresas, e muitas não conseguiram e foram fechadas, com isso, mostra quequalquer negócio deve ser bem planejado, pois consiste no crescimento constante e necessitam de empreendedores apaixonados pelo oque fazem e interessados em criar um negócio viável e sustentável, que possa se orgulhar, gerando novas possibilidades, inovando e fazendo o crescimento do país.
Toda nova ideia de negócio encontra forçosamente oposição (a famosa concorrência), e não há uma única quetenha se estabelecido sem lutas, ora, em semelhante caso, a resistência está sempre em razão da importância dos resultados previstos, porque quanto mais é grande, mas fere interesses. Muitos tentarão barrar o empreendedor no seu caminho com destino ao sucesso ao procurar formas de matar a ideia para a mesma não venha a tornar-se uma oportunidade de negócio, mas se a ideia sobreviver, porque era...
tracking img