Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera de Bauru

Empreendedorismo

Bauru, Dezembro 2012
No texto lido, podemos verificar que esse tema de Empreendedorismo ainda é muito recente no Brasil, nota-se e não é precisoler em livros que a maior parte dos negócios ou pequenas empresas que se iniciam hoje em dia são de ex-funcionários de determinadas empresas, que por algum motivo saíram do “papel” de funcionário epartiram para a função de empregador. O que podemos notar é que muitas dessas novas empresas não possuem uma vida longa, muitas vezes por serem coordenadas por pessoas sem o mínimo de orientaçãoadministrativa e mercadológica, também por incentivos financeiros e fiscais. Se olharmos por outro lado, notamos aqui em mesmo em nossa cidade a busca incessante de espaço por parte de empresas que querem seinstalar em nosso município e que por motivos burocráticos acabam desistindo.
O Empreendedorismo nos faz olhar o negócio de outra maneira, onde busca não só administrar corretamente, alcançar metase vencer obstáculos, mas o que nos fica claro é que o empreendedor consegue ter a visão mais ampla do se negócio, ele consegue enxergar além do que estão nos papeis e através disso, colocar em práticapor meio de profissionais capacitados o que lhe está em mente. Outro fator de importância para um bom empreendedor é assumir pra si mesmo que ele nem sempre tem as melhores ideias e que está semprecorreto, é imprescindível uma segunda opinião e a procura por informações de terceiros. Muitos empreendedores erram por não consultarem profissionais capacitados e acreditarem que o seu projeto éperfeito e que não há riscos futuros. Não existe um negócio sem risco.
Outro ponto importante também e não menos trabalhoso é construir uma empresa e fazer com que ela cresça, cumprindo as metas do planode negócios, gerando lucros, criando empregos, atendendo as necessidades dos clientes e recompensando o investidor com o retorno esperado. Muitos empreendedores não estão preparados para executar...
tracking img