Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução ao Empreendedorismo e o processo empreendedor
O administrador e o empreendedor possuem papéis fundamentais dentro de uma organização, muitas de suas características são semelhantes,porém, a maioria delas, é totalmente oposta. Pois administrador é mais focado na parte corporativa: que planeja, organiza e controla um negócio ou empresa, seu interesse é trabalhar no processo degerência, fazer solução de problemas, conflitos e, outros fatores, que possam surgir muitas vezes não favoráveis á empresa, estão sempre trabalhando com, embasamento em normas, diretrizes, análises gerenciaise, de fato, sempre presentes para que tudo transcorra bem.
É uma pessoa que, jamais arrisca, sem antes, pesquisar, analisar, verificar perdas e ganhos, para concluir uma negociação. Ás vezes eleenxerga uma oportunidade, porém, o medo de arriscar não o deixa colocar em prática. Segue regras e limitações, de si mesmo ou da empresa para a qual trabalha, deixa de expor suas idéias, aceita trabalharpara outros, sem incomodar-se com regras e hierarquias. Sem dúvida, o administrador é peça - chave para o andamento e desenvolvimento de todos os setores de uma empresa.
Já o empreendedor é umapessoa visionária, que questiona, arrisca, busca por inovação, sendo mais direta, está sempre em busca de novas oportunidades de negócios. Hoje, com o avanço tecnológico acelerado, precisa-se do maiornúmero de empreendedores possíveis, pois eles sempre acompanham as novidades do mundo, para, assim, colocarem suas idéias em prática e inovarem. Como não têm medo da tomada de decisões, eles calculam osriscos, porem, nem sempre acatam o fato de não poderem transformar suas idéias em uma oportunidade, muitas vezes agem por impulso ou apenas pela satisfação da realização de seu projeto.
Empreendedor,é o individuo que não aceita receber ordens, gosta de ser o seu próprio patrão, por isso, muitas vezes, tem dificuldade de ouvir opiniões alheias. Conforme o autor (Dornelas): “o empreendedor é...
tracking img