Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2811 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
faculdade área1




[pic]






PLANO DE NEGÓCIO DA DOCEIRA GULOSITA




























SALVADOR
2011

1.0 Conceito do negócio

A Doceria oferecerá aos seus clientes um ambiente agradável com varias opções de doces e salgados confeccionados por profissionais especializados e produtos de qualidade e um custo/beneficio compatível com a renda.1.1 Produtos e Serviços

A Doceria tem como objetivo oferecer uma ampla variedade de doces e salgados. Onde visa atender seus respectivos clientes de modo a, obter satisfação e fidelidade de seus clientes, trabalhando de forma eficaz e diferenciada. Os serviços oferecidos serão: serviços de balcão e entregas de doces e salgados. Os produtos e equipamentos utilizados serão adquiridosdiretamente de fornecedores cadastrados levando sempre em consideração a qualidade e pontualidade na entrega dos mesmos. Esse cadastro será feito utilizando o software OFFICESUGGAR que também irá controlar a entrada, saída de materiais, contas a pagar a receber, fluxo de caixa e agendamento das entregas para nossos clientes. O local escolhido para a instalação do empreendimento dispõe de grandepublico devido à proximidade de escolas, centros comerciais, hospitais, faculdades, shoppings e conjuntos residenciais.

2.0 Análise do mercado

A indústria brasileira de alimentos registrou excelente desempenho em 2008. Suas empresas, alinhadas aos mais avançados padrões produtivos, tiveram ótimos resultados quanto às vendas, nos mercados interno e externo, faturamento e lucro.
É óbvio que, aexemplo do ocorrido em todos os segmentos, o setor sentiu os reflexos negativos da internacionalização da crise dos derivativos, a partir do final de Setembro. Os efeitos foram mais acentuados nas exportações, já que o crash financeiro internacional atingiu de modo mais agudo, importantes economias compradoras, como os Estados Unidos, União Européia e Ásia. O mercado interno, contudo, não apresentouvariações significativas de demanda, compensando a queda nas vendas externas.
Apesar dos reflexos da crise nas exportações no último trimestre, a indústria brasileira da alimentação fechou o exercício com saldo positivo superior a 30 bilhões de dólares em sua balança comercial, um recorde histórico.
O resultado, além de significar expressivo avanço em relação aos anos anteriores, contribuiu parao superávit do Brasil no comércio externo, cuja importância é ainda maior em conjunturas de adversidade. Afinal, o saldo em dólares advindos de atividade produtiva é imune à especulação financeira. É dinheiro que vem para ficar, estimular investimentos e gerar emprego e renda.
O mercado de doces cresceu mais de 10% no ano passado. Em moeda forte, os números são ainda mais apetitosos: movimentouUS$ 4 bilhões e exportou 25% de sua produção. As guloseimas nacionais são consumidas em 115 países, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Chocolate, Cacau, Amendoim e Balas - Abicab. O Brasil é o segundo maior produtor de balas, confeitos e chicletes do mundo e perde apenas para os EUA. A explicação para tamanho sucesso é simples: trata-se de uma compra feita por impulso, cujo preçounitário torna o produto acessível para qualquer classe social. Sob o aspecto de emprego, o setor alimentício juntamente com outros setores tais como: indústrias de material de transportes, de borracha, mecânica, metalúrgica foram as principais responsáveis pela geração ao todo 62,2 mil postos de trabalho.




2.1 Identificação do público alvo

O público alvo – da Gulosita são todos os tipos deconsumidores de doces e salgados, não havendo nenhuma diferenciação de raça, idade ou classe social.
A Gulosinha – terá como foco o bairro de Cajazeiras que hoje ocupa uma área de 20 milhões de metros quadrados e somando uma população estimada em mais de 58.316 devido à delimitação territorial aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado, através do deputado Zé Aldemir. Cajazeiras mais...
tracking img