Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR – ISESFACULDADE SUMARÉEMPREENDEDORISMO SÃO PAULO2012 |

Introdução

Este é um trabalho da matéria de PPI do 1º semestre do curso de Gestão Financeira da Faculdade Sumaré. Para o desenvolvimento do trabalho foi entrevistado um empreendedor, feita a leitura do livro A Fantástica História de Silvio Santos, posteriormente fizemos uma comparação entre ambos.Empreendedorismo
Empreendedorismo: designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação.
Todas as pessoas que abrem seu próprio negócio geram a possibilidade de se realizar pessoalmente, colocando suas concepções em prática, obtendo uma independência no que diz respeito ao trabalho efetivamente e certamente seguindoorientações adequadas e projetando expansões por etapas, alcançarão crescimento e êxito financeiros, se tornando economicamente independentes, podendo assim desfrutar de um melhor estilo de vida.

(Texto sobre a entrevista)
Convidamos a empreendedora Ana  para participar de nosso trabalho de PPI concedendo um breve relato sobre sua trajetória empreendedora. Para tanto, contamos com a entrevista de Ana.Nessa entrevista a empreendedora escolhida relatou os motivos que a levaram a aventurar-se em seu próprio empreendimento, contando-nos sobre os percalços enfrentados, os desafios e as vitórias conseguidas. 
A entrevista foi realizada pessoalmente  na casa da própria empreendedora, onde a mesma de dispôs a responder todas as perguntas feitas. A entrevista já convivia com o empreendedorismo. Ainspiração veio dos familiares empreendedores. Os pais já tinham seu próprio negocio, o pai no ramo de venda de tapetes e sua mãe sacoleira.Ela conta que isso ajudou na tomada de decisão.
Conta que resolveu ser empreendedora para poder administrar seu próprio tempo. Como seu esposo já tinha a formação acadêmica apropriada para o negocio ela juntou a mão de obra do esposo com a sua facilidade na areacomecial.
Nossa entrevistada resaltou a importância de poder contas com o apio da família.Seu  pai  acreditou em sua ideia e investiu em seu negocio apenas com a intenção de ajuda-lá a começar, sem esperar um retorno financeiro ou se tornar sócio.
Ana conta que foi no seu  trabalho anterior como  bancária por 15 anos que  construiu seu perfil comercial.
Ana se auto intitula como uma pessoadeterminada mas que o seu perfeccioniosmo muita vezes a atrapalha. 
Ela viu a oportunidade de abrir seu negocio como se fosse a ultima, acreditou e investiu.Teve a ideia , acreditou e teve atitude. O ponto principal foi colocar a ação. 
Juntou habilidade em trabalhar com pessoas e a parte administrativa-comercial com a parte criativa do seu esposo e com isso obteve sucesso. 
Para colocar a ideia emprática ela utilizou dos seguintes recursos: Vendeu seu carro, utilizou sua recisão do banco e contou com a ajuda do pai. 
A saída do banco foi Start para a ideia de abrir e investir no seu próprio negócio. 
A partir da ideia e do conhecimento ela começou a traçar um plano. Realizou pesquisa de mercado para melhor atender o publico alvo. 
Para isso divulgou o negocio ela mesma. Realizoupanfletagem porta a porta e daí surgiu seus primeiros cliente.
Ana conta que houve um ponto critico quando resolveu inovar e adquiriu uma maquina pouco conhecida no mercado. Com muito esforço e determinação conseguiu fazer com que seus clientes acreditassem nela. 
Um passo importante foi quando um dia ela teve um sonho que estava trabalhando na Record. Daí ela decidiu correr atrás deste sonho. Começoua ligar para a Record diariamente durante 12 meses insistentemente oferecendo seus serviços. Após duros não ela conseguiu o tão sonhado contrato, concorrendo com empresas de grande porte.
Isso valorizou o seu trabalho e após conseguir o contrato ela entrou em uma nova fase. Conseguiu autorização para divulgar no seus site que ela prestava serviços para a Record. Isso também foi uma jogada que...
tracking img