Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Quatro empreendedores e um conflito.

É fato que várias pessoas nas mais variadas faixas etárias pelo sonho de estabilidade financeira, status social e garantias de um futuro melhor,tem buscado ter um negócio próprio. Muitas deixam o emprego e alguns herdam da família o negócio. Há ainda aqueles que perderam o emprego e por isso resolveram tentar algo próprio.
Todoinício de um negócio é difícil e o seu desenvolvimento passa por obstáculos que só o empreendedor á linha de frente é capaz de descrever. Encontrar os fornecedores certos, montar umaequipe motivada, controlar o fluxo de caixa, conquistar e manter os clientes fieis são desafios que precisam ser vencidos em mercados cada vez mais competitivos.
Os empreendedores de sucesso,em geral, imprimem uma marca pessoal em seus negócios e compartilham um sentimento de paixão pelo fazem.







Quando trocar o salário pelo pró- labore.

É importantesaber  que somente uma boa estratégia não garante o sucesso de um novo negócio, sem dúvida, é o principio de tudo, pois a implementação da estratégia formulada é de vital importância, ou seja, aescolha do ponto certo, do padrão visual adotado,  do produto adequado ao público alvo escolhido, da precificação aplicada, das ações de marketing adotadas e da adoção do programa deexcelência em atendimento e serviços implantados são  conjunto de ações que implementadas de forma adequada ao público alvo escolhido, aumenta de forma substancial a possibilidade de sucesso donegócio.
 Eu tenho observado que um erro que poucas pessoas admitem quando iniciam o próprio negócio, é não ter calculado devidamente se suportariam o peso do empreendedorismo. É que sede um lado “ser dono do próprio nariz”, como se diz por aí, ser patrão de si mesmo traz muitas alegrias, pode trazer também um peso que para muitas pessoas é considerado insuportável. 
tracking img