Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.3.7
Nestas situações pode ocorrer a intervenção de terceiras partes para a resolução desse fracasso podendo-se chegar a um acordo. Normalmente a intervenção de terceiros tem de ser aceite porambas as partes e não só uma delas. Existem vários tipos de intervenção que 7 podem ocorrer, nomeadamente um papel inquisitorial, onde ocorrer a filtragem de posições onde se tenta obter uma soluçãosatisfatória para ambas as partes.
Outro tipo de intervenção em um papel impulsionador, onde é diagnosticado rapidamente a fonte do conflito que impede a negociação. Neste caso se não for acordadonenhuma solução a terceira parte que tem o papel impulsionador impõe uma solução.
A intervenção arbitral também ocorre muito frequentemente quando ambas as partes não chegam a um acordo. A arbitragemem questão vai ter controlo sobre a decisão final depois de ouvir ambas as partes envolvidas e também se envolve no próprio processo da negociação.
Resta então salientar a intervenção pormediação. O mediador vai ter a função de facilitar a interacção, apoiar ambas as partes no processo comunicacional e remover barreiras entre eles. Este tipo de papel exige uma grande imparcialidade dosterceiros intervenientes, seno muitas vezes denominado como uma “negociação assistida”.
1.3.8
Nas últimas três décadas, centenas de milhares de pessoas em todo o mundo têm recebido treinamento para atuarcomo mediadoras nas áreas de comunidade, divórcio, família, negócios, organizações e ambiente de trabalho, assim como para atuar na resolução de conflitos através de métodos tais como a negociaçãocooperativa, a facilitação de grupos, o diálogo público, a justiça restaurativa, a mediação entre vítimas e agressores, a ouvidoria pública, a legislação cooperativa, a tomada de decisões por consenso,a resolução criativa de problemas, a eliminação da discriminação e a conscientização sobre preconceitos e parcialidade, o desenho de sistemas para a resolução de conflitos, e dúzias de práticas...
tracking img