Empreendedorismo - respostas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (707 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESPOSTAS
1- A Trap-Ease América foi criada por um grupo de investidores que obtiveram os direitos mundiais para a comercialização da inovadora ratoeira. Como ela foi inventada por um aposentado, ogrupo concordou em pagar royalties ao detentor da patente da marca, por cada ratoeira vendida. A empresa busca simplificar a vida de centenas de pessoas com essa ratoeira, pois além de capturar osroedores, isso se faz com muito mais higiene do que as ratoeiras convencionais (molas, que quando acionam ‘esmagam’ o rato), não cria riscos à crianças ou animais de estimação pois não possui nenhum tipode veneno (por exemplo o chumbinho) e pode ser usada inúmeras vezes. O produto é pequeno, leve e de fácil uso, e a empresa busca atingir o público que tem esses problemas com roedores, ou que queremse previnir contra eles, distribuindo a ratoeira por mercearias, lojas de ferragens e até drogarias.

2- Na minha opinião, além de mercearias, casas de ferragens e drogarias, poderia ser facilmenteoferecida em supermercados, lojas de materiais de construção, pet-shop’s e até restaurantes, padarias, com a intenção de prevenção. Também poderia, num futuro próximo, se pensar em vender quantidadesfechadas com um mínimo a ser estabelecido, com um preço melhor devido a quantidade e assim buscar atacadistas. Sempre analisando critérios demográficos, geográficos, sociais e econômicos e atento apermeabilidade do segmento a novos concorrentes.

3- Atualmente o posicionamento da empresa esta na imagem criada pelo produto, e o que os consumidores pensam a respeito dele. Como diz no texto, mesmosem a empresa ter gasto todo o dinheiro destinado ao marketing do produto, esse por sua vez conseguiu o primeiro lugar no concurso da Feira Nacional de Ferragens de Chicago dentre os 300 produtoslistados. Fora isso, ainda tiveram uma reportagem estampada na revista People, o que aumentou ainda mais a popularidade do produto. Martha acha que não deve investir muito mais em propaganda, pois o...
tracking img