Empreendedorismo no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Empreendedorismo no Brasil

Segundo Ênio Pinto, numa entrevista a Rádio Câmera, o principal erro do empreendedor iniciante é minimizar a importância do planejamento.Muitos acham que basta ter sorte.
A taxa de mortalidade das pequenas empresas chega 022% nos 02 primeiros anos contra 15% nos países mais desenvolvidos.
Hoje temos oSEBRAE que os oferece cursos técnicos voltados para o empreendedor onde há estudos de viabilidade econômico-financeira.
Além disso, o empreendedor precisa pesquisar aatividade empresarial em que ira atuar. Alguns pontos são:
* Você tem vocação para o negócio?
* Você tem clientes interessados neste negócio?
* Você tem fornecedoresque possam lhe atender nessa região?
* Qual a concorrência? O mercado suporta mais uma empresa neste ramo?
* Você tem recursos necessários para implementar onegócio?

Além do Sebrae a editora executiva da revista, Pequenas Empresas, Grandes Negócios, aponta outros caminhos para micro empreendedores iniciantes, como universidadesque prestam parceria nesta área e empresas-júnior, que funcionam nas faculdades, onde o custo é baixo e os resultados são bastante positivos.
Aberto o negócio oempreendedor ainda precisa se preocupar com o ambiente de trabalho para poder dar um tratamento mais personalizado aos seus colaboradores compreendendo as expectativas das pessoas.Outro ponto após a abertura das portas á a inovação constante em decorrência de um mercado interno pujante e muitas oportunidades internas para desenvolver o negócio.Também precisa de uma visão de abrangência além do país em termo de atuação, pois dependendo da área escolhida os fatores externos também influenciam em seu empreendimento.
tracking img