Empreendedores brasileiros bem sucedidoss

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 38 (9341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Miguel Krigsner

O sucesso alcançado pela rede O Boticário é a chave para Miguel Krigsner desenvolver novos negócios e até entrar em outros ramos. E mais do que isso: faz dele um professor que tem muito a ensinar aos novos empreendedores. Depois de consolidar O Boticário como uma das maiores e mais reconhecidas redes de franquias, o empreendedor Miguel Krigsner ainda mantém aquilo que ele chamade “inquietude existencial”, que faz com que a pessoa tenha a necessidade de querer criar coisas novas constantemente. A maior prova dessa inquietude é o envolvimento cada vez maior dele e do Grupo K&G, controlador da rede O Boticário, com o ramo de shopping centers e de eventos: foi inaugurado, no final de março, o Estação Embratel 21 Convention Center, em Curitiba. “O novo projeto nasce cominovações, tem equipamentos flexíveis e até uma conectividade com todo o planeta, garantida pela parceria que firmamos com a Embratel”, explica Krigsner. “Dessa forma, podemos ter um excelente palestrante falando aqui num congresso mundial e uma centena de médicos que não puderem vir estarem assistindo à palestra numa sala especial, o que é uma grande inovação”, completa.
Além do aspecto técnicoda conectividade apontado pelo empresário, o acordo selado com a Embratel é o primeiro desse tipo no Brasil envolvendo um centro de convenções e uma operadora de telecomunicações. “Trata-se da união de duas grandes marcas, o que visa a desenvolver e conferir competitividade ao mercado brasileiro de eventos, capacitando o Estação para receber novas demandas nacionais e internacionais”, afirmaMiguel Krigsner. “A união fará do Estação um centro de referência onde todos os segmentos de mercado irão encontrar o ambiente ideal, com acesso ilimitado aos mais modernos serviços com abrangência nacional e internacional”, aposta Breno Bina Kessler, vice-presidente de Vendas Corporativas da Embratel.
O novo empreendimento de Miguel Krigsner marca a entrada na área de eventos, um mercado que,segundo pesquisa do Sebrae, movimenta receitas superiores a R$ 37 bilhões por ano, equivalente a 3,1% do PIB nacional, e funciona integrado ao Shopping Estação, inaugurado em 1997. Além de controlar o Shopping Estação, o Grupo K&G tem participação no Müeller Shopping Center, em Joinville (SC), no Shopping Total, em Porto Alegre, e no Aspen Park Center, em Maringá (PR).
Como se vê, o homem dosperfumes tem se encantando também com o “aroma” da construção de shopping centers e de grandes complexos como o Estação Embratel 21 Convention Center, atraído pelas boas oportunidades que esses ramos oferecem. Quando fundou O Boticário, em 1977, o boliviano de nascimento Miguel Krigsner surgiu no mercado como um pioneiro na produção industrial de fórmulas à base de produtos naturais. E manteve a marcado pioneirismo nos anos que se seguiram, seja com o lançamento de novos produtos, seja com ações como a criação da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, que serve de modelo ainda hoje. Nas páginas a seguir, Krigsner, com todo o conhecimento acumulado na trajetória de O Boticário e de seus novos empreendedimentos, diz o que pensa a respeito de temas comuns ao dia-a-dia dos empreendedores.Ele começa analisando o perfil do empreendedor. Depois, discorre sobre o sucesso de sua rede de franquia e suas novas idéias, e encerra com um recado aos jovens empreendedores.
Estação Embratel 21 Convention Center - Área útil: 25 mil m² Investimento: R$ 50 milhões
Capacidade: 5 mil pessoas em programações simultâneas, com três pisos multiusos com salas que variam de 150 a 2.700 lugaresEMPREENDEDOR - “Ser empreendedor é ter uma inquietude existencial. Isso está na minha própria personalidade e de outras pessoas que precisam e querem constantemente criar coisas novas. Durante a trajetória do O Boticário isso ficou bem claro dentro da minha cabeça. Ser empreendededor é ter uma vontade muito grande de realizar, de enfrentar desafios. Tudo passa a ser viável quando se coloca na cabeça o...
tracking img