Empreededorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quem já não ouviu dizer que investir em alimentação é lucro certo? Com essa ideia em mente muitos empreendedores optam por esse segmento na hora de começar um negócio, porém, nem todos têm o perfilpara empreender nesta área. Esse é um detalhe que pode fazer toda a diferença lá na frente.
No mercado de franquias, o segmento de alimentação é um dos maiores e apresenta um crescimento expressivo acada ano. Esse crescimento é o reflexo da parceria que existe entre franqueados e franqueadores, pois ao dividirem as responsabilidades entre si, o empreendedor consegue administrar de forma maiseficiente sua franquia.
Mão na massa
Mesmo no mercado de franquia, onde o modelo de negócio já foi testado, para ter sucesso e gerar lucro é de extrema importância que o franqueado tenha afinidade com aárea escolhida. O empreendedor tem que gostar de colocar a mão na massa e muitas vezes isso quer dizer ir para a cozinha e sair "cheirando a fritura ou assado".
Mesmo tendo uma equipe ecolaboradores para cada atividade, vale lembrar que o empreendedor é o dono do negócio, portanto ele tem que ter domínio de cada atividade para poder cobrir, em uma eventualidade, qualquer posição, desde o caixaaté o chapeiro.
Controle de estoque
O empreendedor deve também ser bastante detalhista, pois é o cuidado com o detalhe que o ajudará no controle de estoque, por exemplo, pois é fundamental saber nãosó dimensionar bem as quantidades de cada insumo para evitar um investimento desnecessário, como também para evitar perdas.
Descuidar do controle do estoque pode colocar em risco a saúde financeirado seu negócio se isso se tornar um ato repetitivo, mas também é uma questão de saúde no ramo alimentício. É necessário estar atento à data de validade de cada alimento e à forma de melhoracondicioná-lo. As perdas em estoque por má gestão terão um impacto direto no resultado final do negócio.
Limpeza e organização
Ser "louco" por limpeza e organização é outro requisito fundamental, para não...
tracking img