Empreededorismo

Páginas: 47 (11593 palavras) Publicado: 26 de junho de 2013
FACULDADE IESA / UNIESP
GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA EMPRESARIAL
DISCIPLINA EMPREENDEDORISMO

CASE
EMPREENDEDORES
DE
SUCESSO
Tema: Roberto justus






SANTO ANDRÉ
2010

Sumário

Introdução 3
Empreendedor 4
Regras Infalíveis 7
Gestão de Pessoal 8
VIDA PESSOAL E VIDA PROFISSIONAL 9
Momento de decisão 11
O apresentador 15
Reconhecimento 21ALGUMAS RECOMENDAÇÕES E REFERÊNCIAS 24
31
CONCLUSÃO 32
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 33









Introdução

O trabalho tem como tema o publicitário Roberto Justus, hoje também consagrado como apresentador de reality show na TV ( O Aprendiz), cantor e escritor, dando mais enfase no início da carreira, para demonstrar ao que ele se baseou , alicerçando a construção da sua carreira.Roberto nasceu em 1955, na cidade de São Paulo. Seus pais são Húngaros, que fugiram do país de origem, devido aos resquícios da guerra de 1945, indo para Paris e depois querendo se estabelecer em um ambiente mais tranqüilo que a Europa, atendeu ao chamado do Consulado Brasileiro, vindo para o Brasil em 1948, trabalhando como engenheiro.
Roberto Justus


Nascimento
30 de Abril de1955 (55 anos)
São Paulo - SP

Roberto Justus é um dos mais reconhecidos empresários da comunicação no Brasil. Desde de que iniciou sua carreira, ele sempre esteve à frente de agências responsáveis por campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos e entrou para a história da publicidade brasileira, a qual desfruta grande respeito internacional. Como desdobramento dessa vitoriosa trajetória,soma-se o sucesso de audiência conquistado pelo reality show O Aprendiz, da Rede Record.
A carreira de Justus começou em 1981, com a sociedade na Fischer, Justus Comunicação. Dezoito anos depois, ele fundou sua própria agência, a Newcomm Comunicação Integrada, que no espaço de uma década se transformou em um dos principais conglomerados de comunicação do mercado brasileiro. Nesse período, oempresário associou-se a duas grandes redes de publicidade internacionais. A primeira associação foi com a Bates Worldwide, dando origem ao Grupo NewcommBates.
Com a aquisição da agência norte-americana pelo grupo inglês WPP, no início de 2004, Justus tornou-se sócio do segundo maior grupo da publicidade mundial, formando o Grupo Newcomm, primeira holding mista da história da propaganda brasileira emregime de gestão compartilhada. No Brasil, reúne as agências Y&R, líder de mercado, de acordo com o Instituto Ibope Monitor, posição que vem mantendo e ampliando desde 2002; Energy, especializada em comunicação integrada; Wunderman, agência de marketing de relacionamento e interatividade e Ação Produções Gráficas, empresa especializada em serviços de manipulação de imagens, pré-impressão elogística digital.
Na carteira de clientes das agências estão anunciantes como Bradesco, AMEX, Casas Bahia, Colgate-Palmolive, Danone, Perdigão, Nova Schin, LG, Vivo, TAM e Telefônica.
Roberto Justus é um mestre na arte de criar sucessos a partir das dificuldades e das situações adversas; de achar caminhos inovadores e segui-los com garra e paixão para colher conquistas.

Empreendedor

Como otrabalho consiste em apresentar um empreendedor de sucesso, primeiramente, definiremos o que é ser empreendedor:
“Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos ebens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia”. (...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • empreededorismo
  • Empreededorismo
  • Empreededorismo
  • Empreededorismo
  • Empreededorismo
  • Empreededorismo
  • Empreededorismo
  • Empreededorismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!