embriogene

743 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO.
O presente trabalho é sobre ARTRITE GOTOSA, mas concretamente sobre o que é, o diagnostico e o tratamento. O objetivo é conhecer melhor esta doença.
Esta organizado em três capítulos.
No capitulo um, será abordado o que é a gota e como você pode vir ater a doença.
Capitulo dois, será a partir de diagnostico e como se faz para tratar esse doença.
Capitulo três, optei por uma pesquisa baseada em cinco perguntas, que resulta em uma porcentagem, analisando das pessoas da doença.

1. Gota
Gota também chamada cientificamente de ARTRITE GOTOSA, é uma doença reumatologia, inflamatória e metabólica que causa a elevação do acido úrico no sangue, que acaba formado cristais, quando depositado nas articulações, que causam uma reação inflamatória, que se da principalmente nos pés e joelhos. Essa doença foi descoberta no século V a.c.., sua maior incidência ocorre entre 30-50 anos com predomínio no sexo masculino, com cerca de 95% em homens, nas mulheres pode ocorrer após a menopausa, é importante relatar que todas as pessoas que tiverem com o ácido úrico elevando no sangue, serão portadores de gota.
A gota também pode ser hereditário, sendo o mais comum, a gota secundaria. Mas pode ocorrer através de outras doenças como: Leucemia, psoríase, insuficiência renal, obesidade, hipertensão arterial, hipotireoidismo, etc; também pode ser através de um exame de sangue. Os medicamentos mais comuns estão os diuréticos, aspirina em dose baixa, warfarina, e o óleo de copaíba, a ingestão de bebida alcoólica, essa doença não é contagiosa mais se passa pelas gerações, outra maneira de ter a doença é a falta de uma alimentação adequada.
A gota geralmente quando ataca ela vem com uma dor ou fisgada, após isso começa as dores, inchaço, e pode ser chamada de crise, geralmente tem duração de 5 a 7 dias, mas a segunda crise pode acontecer em meses ou depois de anos, nos paciente sem tratamento as crises são mais prolongadas, que

Relacionados

  • Reprodução e embriogêne
    973 palavras | 4 páginas
  • Embriologia
    694 palavras | 3 páginas
  • Desenvolvimento embrionario
    907 palavras | 4 páginas