Emagrecimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3563 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Emagrecimento
Introdução

Saladas são comuns em dietas |
O emagrecimento é uma das coisas que está completamente integrada à cultura americana. Não importa o dia, uma enorme parcela da população dos EUA está "de dieta" e "contando calorias" de um modo ou de outro. E veja quantos nomes de dietas na lista a seguir você reconhece:
* a dieta do dr. Atkins
* a dieta da sopa de repolho* a dieta da toranja
* a dieta de Hollywood
* a dieta do arroz
* a dieta de Scarsdale
* a dieta de South Beach
* a dieta da Zona
Você provavelmente reconhece muitos desses nomes porque os ouve o tempo todo.
Neste artigo, analisaremos primeiro o ganho de peso e por que ganhar peso é tão fácil. Depois falaremos sobre o que se pode fazer a respeito do ganho de peso - na formade dieta e exercícios - para manter o peso adequado.
A eficiência do organismo
Você já se perguntou por que, para tantas pessoas (e sobretudo para qualquer uma acima de 30 anos), o ganho de peso parece inevitável? Porque o corpo humano é muito eficiente. Não é preciso muita energia para mantê-lo em repouso; e durante a atividade física, ele é surpreendentemente frugal no que diz respeito atransformar os alimentos em movimento.
Em repouso (por exemplo, enquanto estamos sentados e assistindotelevisão), nosso corpo queima apenas cerca de 26 calorias por quilograma de peso corporal por dia. Isso significa que se você pesa 68kg, seu corpo usa apenas cerca de:
68 X 26 = 1800 calorias por dia
Vinte e seis calorias quilograma de peso por dia é uma estimativa superficial - veja mais detalhesem Como funcionam as calorias.
Essas 1800 calorias são usadas para fazer tudo que precisamos para nos manter vivos:
* elas mantêm o coração batendo e os pulmões funcionando.
* elas garantem o funcionamento adequado dos órgãos internos.
* elas mantêm o cérebro ativo.
* elas permitem que o corpo fique aquecido.
Em movimento, nosso corpo também usa energia com muita eficiência. Porexemplo, uma pessoa que corre a maratona (42km) queima apenas cerca de 2.600 calorias. Ou seja, quando corremos, queimamos apenas cerca de 62 calorias por km.
Podemos ver como nosso corpo é eficiente se o compararmos a um carro. Um carro comum nos Estados Unidos faz quase 4 litros de gasolina. Um galão de gasolina contém cerca de 31 mil calorias. Isso significa que se um ser humano bebessegasolina em vez de comer hambúrgueres para se abastecer de calorias, ele correria 42Km com cerca de 0,3l de um galão de gasolina. Ou seja, um ser humano rende mais de 120km/l! Se o colocarmos em uma bicicleta para aumentar a eficiência, ele fará mais de 500km/l.
Esse nível de eficiência é a principal razão da facilidade de se ganhar peso, como veremos na próxima seção.
Consumo de calorias
As 1.800calorias que uma pessoa em repouso precisa por dia não são muitas. Por exemplo, se você for ao McDonald's e pedir um Big Mac, receberá um sanduíche, uma porção generosa de batatas fritas e um copo grande Coca-Cola. Essa refeição contém 1.560 calorias, distribuídas em:
* 710 calorias no sanduíche*
* 540 calorias nas batatas fritas*
* 310 calorias na bebida*
*Ver Informações nutricionaisnos EUA do McDonald's (em inglês) para mais detalhes

Uma refeição no McDonald's pode totalizar quase todas as calorias de um único dia |
Ou seja, apenas uma refeição fornece as 1.560 calorias que precisamos durante um dia. Se você pedir um M&M® McFlurry™ para sobremesa, serão mais 630 calorias, então já teremos consumido quase 2.200 calorias em apenas uma refeição.
Similarmente, se formosao Pizza Hut e pedirmos Meat Lover's Pan Pizza®, cada fatia contém 360 calorias.* Se comermos três fatias e tomarmos um copo grande de bebida, serão 1.390 calorias - apenas 410 calorias a menos do que o valor total de calorias de um dia (*ver mais detalhes em o manual de nutrição de Pizza Hut - em inglês).
Da mesma maneira, se comermos 12 biscoitos recheados da SnackWell - que, cá entre nós,...
tracking img