Elvis presley

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Rock é um termo que define um gênero musical que começou a partir da década de 50 nos subúrbios dos Estados Unidos e logo se espalhou para todo mundo. É um dos mais conhecidos e importantes gêneros musicais; e para um gênero musical tão importante, nada mais justo do que um “rei” do rock à sua altura : Elvis Presley.

O nascimento de Elvis Presley

Elvis Aaron Presley nasceunos Estados Unidos em East Tupelo (Mississippi), no dia 8 de janeiro de 1935. Foi o sobrevivente de um parto de gêmeos, cresceu em meio de destroços causados por um furacão e teve que viver parte de sua infância longe do pai, que estava preso junto com o irmão por estelionato. Elvis era um garoto que nasceu pra vencer e pra ser rei.
Sua família e ele viveram durante muito tempo de formaturbulenta e em condições precárias, em casas pequenas e com má condição financeira.

A juventude de Elvis Presley
Apesar da falta de bens materiais durante sua infância, Elvis nunca sentiu falta do que é o mais importante para qualquer criança: o amor de seus pais. Vernon foi um pai dedicado, e Gladys adorava seu único filho, criando uma relação tão forte que a conversa entre mãe e filho continuouentre os dois a vida inteira, com Elvis a chamando pelo seu apelido de Satnin.
Com medo de perdê-lo de vista, Gladys o acompanhava a todos os lugares, inclusive à pequena igreja First Assembly of God Church, onde seu tio, Gains Mansell era pastor, e Elvis sentiu seu primeiro gosto pela música. Com dois anos, ele descia do colo de sua mãe, subia no palco em frente de uma congregação de 25 pessoase tentava cantar ao lado do coro, mesmo sendo jovem demais para entender as palavras das canções.
Outro lugar que mãe e filho iam sempre era o cemitério Priceville, onde seu irmão Jesse Garon estava enterrado em uma cova não identificada. Apesar de sustentado por aquilo que Gladys acreditava, como foi relatado em setembro de 1956 numa edição da revista TV Guide, "quando um gêmeo morre, o quefica recebe a força do outro," Elvis cresceu na sombra de seu irmão.
Mesmo assim, ele sempre manteve a presença de Jesse em mente, como um guardião que cuidava dele, assegurando de que ele fazia tudo certo. Isso, junto com a confiança que ele compartilhava com sua mãe, o encorajava a ter uma qualidade que ele manteve até o final de seus dias.
Muitos que o conheciam, inclusive sua esposa,Priscilla, confirmaram sua solidão, fato que ninguém conseguira resolver. Apesar dessa "solidão" de Elvis ter se agravado com a morte de Gladys durante seus vinte e poucos anos, ela originava de sua infância quando ele regularmente se fechava em seu pequeno mundo – um mundo definido como fortemente conectado com sua mãe e pensamentos de sua rica imaginação.
A vida foi claramente resolvida durante seusprimeiros 3 anos de vida. Ele e seus pais formavam um trio fortemente unido, raramente aventurando-se para fora de casa – mas tudo mudou em maio de 1939 depois que Vernon foi preso por falsificar e sacar um cheque que recebeu de Orville Bean.
Vernon foi indiciado por falsificação junto com Travis Smith e Luther Gable, e sentenciado a 3 anos de prisão na Penitenciaria do Estado de Mississipi. Eleserviu oito meses de sua sentença, mas durante esse tempo, Bean retomou à casa dos Presleys, forçando Gladys e Elvis a morarem em duas casas temporárias: ao lado com os pais de Vernon, e depois na Street Maple, em Tupelo, onde moraram com os primos de Gladys, Frank e Leona Richards.
Foi um período difícil para Vernon e sua família. Gladys trabalhou duro – e às vezes não conseguia cobrir asdespesas. Ela trabalhava lavando roupa e costurando, enquanto Elvis sofria com a separação do pai.
Elvis estava extremamente aflito por perder seu pai. Quando a família saía para nadar, Elvis não queria que Vernon mergulhasse com medo de que algo pudesse acontecer com ele. Em outro episódio, a casa do vizinho pegou fogo e Vernon correu para ajudar a salvar as coisas. Gladys teve que segurar seu filho...
tracking img