Atendimento na agencia de publicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2590 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Juscelino Kubistchek
Unidade II
Faculdade de Publicidade e Propaganda
Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

(Atendimento na Agencia)

Orientador(ª): Sergio
Semestre/Turma: PP 6º ”A

Brasília
Junho de 2011

ATENDIMENTO NA AGENCIA DE PUBLICIDADE

Projeto de Pesquisa do apresentado àdisciplina Trabalha de conclusão de curso
como requisito parcial para elaboração
em Publicidade e Propaganda,
Faculdade Juscelino Kubistchek.

Brasília
06/2011

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO 4
Atendimento na Agencia de publicidade 4
2-DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS 5
Objetivo Geral. 5
Objetivo Especifico. 5
3-JUSTIFICATIVA 6
5- METODOLOGIA 7
6- FUNDAMENTAÇÕES TEÓRICAS 8
7-BIBLIOGRAFIA 12

1-INTRODUÇÃO

Atendimento na Agencia de publicidade

As agências de publicidade e propaganda são um fenômeno recente no mundo dos negócios e das organizações. Sede primórdios das agências, a função de atendimento tem se destacado como uma função pivotal e o profissional desta áreapossuem um papel extremamente relevante para o sucesso da agencia como um todo. Devido á importância desta função, nosso objetivo foi o de identificar as principais características dos profissionais desta área nas agências de publicidade e propaganda.
Parece “saudosismo dizer que já não existe um atendimento de agencia como se tinha antigamente” que é um lamento da velha guarda depublicitários relembrando seus amplos e bem montados escritórios com suas eficientes secretarias taquigrafas e bilíngues , quando o charme da profissão provocava comentários do tipo. Esses loucos inventam cada coisa, como é que eles conseguem fazer isto? “Anunciar a ideia básica
 
Foco é um dos principais fatores que motivam as empresas a buscar cada vez mais uma fatia maior de mercado.
Umaorganização que está preparada para atingir seus objetivos diante da concorrência deve sempre buscar atender aos desejos e necessidades do consumidor, em muitos casos ainda pode-se perceber que algumas organizações ainda direcionam seu foco para:·. 
Produção, produto; distribuição, armazenagem, propaganda, custo, preço, lucro.
Cada um destes modelos pode ser a razão de existir decada empresa, e quando uma empresa consegue unir todas e atender aos desejos e necessidades do consumidor, pode estar no caminho certo para atingir exatamente o ponto que o cliente procura em produtos e serviços. O planejamento é fundamental para que o foco seja determinado com maior precisão, as Pesquisas devem dar aos profissionais de Marketing as Informações necessárias para que sejam satisfeitosos desejos e necessidades do consumidor. Logicamente não há como atender 100%, mas pode-se chegar muito próximo.

2-DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS

Objetivo Geral.

Analisar o atendimento ao cliente como diferencias competitivo na Agencia de Publicidade e propaganda, Atendimento e sim o meio através do qual ele atinge o seu objetivo: gerar negócios para os seus clientes eprincipalmente gerar negócios para a agência.

Objetivo Especifico.

Descrever o processo do brinfg, e identificar as principais características dos profissionais desta área nas agências de publicidade e propaganda.

3- JUSTIFICATIVA

O profissional de maior importância para a propaganda, nesta época, ainda insipiente e carente de ferramentas técnicas que lhe desseembasamento. Assim, a ação publicitária apoiava-se quase que exclusivamente nos feitos comerciais do profissional de Atendimento. Sua habilidade de em vendas era o fator-chave, muito embora sua argumentação fosse feita sem nenhum embasamento técnico (já que estes, como já dito, não existiam na época). Responsável pela compra e venda de espaço, negociava diretamente com o dono da empresa (já que na...
tracking img