Elis regina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (781 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Em janeiro de 1980, Elis Regina realizou os primeiros ensaios e seleção de elenco para o show SAUDADE DO BRASIL, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. No dia 20 de março de 1980, ela estreiou noCanecão, Rio de Janeiro, com este show. Com um elenco de vinte e quatro pessoas - treze músicos e onze bailarinos, a maioria novatos - dirigido por Ademar Guerra e coreografado por Márika Gidali, comquem Elis Regina fazia aulas de dança.

Faziam dez anos Elis Regina não se apresenta no Canecão. A direção musical ficou por conta de César Camargo Mariano; os figurinos foram de Kalma Murtinho; ocenário e a programação visual de Marcos Flaksman. 'Não se trata de saudade de alguma coisa que acabou ou pessoa que morreu. É saudade do que está aí vivo, solto, e nunca deixou de existir. Se nãotemos acesso a isso, é por falta de uma batalha maior" (Elis, para o jornal O Globo, 20/3/80).
 
Com a morte de Vinícius de Moraes, em julho de 1980, Elis Regina cancelou seu show e participou dashomenagens póstumas. De acordo com a escritora Rita Ruschel, Elis Regina passou vários dias, depois do enterro de Vinícius, dormindo no chão. "Superada essa fase, passou a dormir sobre a colcha, entre asalmofadas de coração e borboleta. (...) Só muitos dias depois conseguiu, com esforço, entrar definitivamente entre os lençóis e dormir o sono dos justos." (em MEUS TESOUROS DA JUVENTUDE - EditoraSummus). Também em julho foi lançado o álbum duplo SAUDADE DO BRASIL, com a íntegra do show, mas gravado em estúdio. Do álbum participaram todos os músicos do show, além dos bailarinos, que no showtambém fazem coro. O álbum duplo foi lançado em edição limitada de vinte e cinco mil exemplares e mais tarde, desmembrado em dois discos: "SAUDADE DO BRASIL" 1 e 2.
 
Em outubro de 1980, a TV Globo levaao ar o especial ELIS REGINA CARVALHO COSTA, programa da série GRANDES NOMES. Era praxe do programa que o artista focalizado levasse um convidado e cantasse com ele um ou dois números. O convidado...
tracking img