Eletrobras - gestao ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1661 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
|
|13/09/2011
|Centro Paula Souza
|Eletrobras|Sustentabilidade

Sumário
A Eletrobras................................................................................................3Missão.........................................................................................................4
Visão...........................................................................................................4
Valores........................................................................................................4
Meio Ambiente............................................................................................5
PolíticaAmbiental.......................................................................................6
Responsabilidade Social...............................................................................6
Coleta Seletiva Solidária................................................................................8
Eletrobras
A criação da Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras) foi proposta em 1954 pelo presidente Getúlio Vargas. O projetoteve grande oposição mas aprovado após sete anos de tramitação no Congresso Nacional. Em 25 de abril de 1961, o presidente Jânio Quadros assinou a Lei 3.890-A, autorizando a União a constituir a Eletrobras. A instalação da empresa ocorreu oficialmente no dia 11 de junho de 1962, em sessão solene do Conselho Nacional de Águas e Energia Elétrica (CNAEE), no Palácio Laranjeiras, no Rio de Janeiro, coma presença do presidente João Goulart.
O Sistema Eletrobras é o maior conglomerado empresarial de energia limpa1 da América Latina.
Ele é composto por 16 empresas, todas nos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, tem também um centro de pesquisas e uma empresa de participações, e ainda Itaipu Binacional – em seu conjunto, o Sistema empregou, em 2010, 28.450funcionários, responsáveis por um lucro de R$ 2.247 milhões. Sua administração é realizada pela holding Centrais Elétricas Brasileiras, a Eletrobras, sociedade de economia mista de capital aberto, com ações negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri (Latibex). A Eletrobras tem sede em Brasília e escritório central no Rio de Janeiro, além de escritórios de representações em Lima,no Peru; Montevidéu, no Uruguai; e Cidade do Panamá, no Panamá.
Comprometida com a transparência no relacionamento com seus diferentes públicos, a Eletrobras divulga suas ações anualmente por meio do Relatório de Sustentabilidade. A publicação descreve as iniciativas da empresa contemplando as dimensões social, ambiental e econômico-financeira.

Visão
Em 2020, ser o maior sistema empresarialglobal de energia limpa, com rentabilidade comparável às das melhores empresas do setor elétrico.
Missão
Atuar nos mercados de energia de uma forma integrada, rentável e sustentável.
Valores
Os Valores que balizam as práticas e os comportamentos do Sistema Eletrobras e dos seus integrantes, representando suas doutrinas essenciais e permanentes, são:
• Foco em resultados
• Empreendedorismo einovação
• Valorização e comprometimento das pessoas
• Ética e transparência

MEIO AMBIENTE
A implantação dos empreendimentos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica apresenta uma grande complexidade de inter-relações. A Eletrobras tem claro entendimento disso e, além do cumprimento da legislação ambiental e social do país, atuam continuadamente em busca do melhor...
tracking img