Eletricidade basica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Imperialismo é a política de expansão e o domínio territorial, cultural e econômico de uma nação sobre outras, ou sobre uma ou várias regiões geográficas.Com a proibição da concentração de capital e com a falta de matérias-primas e outros recursos eles criaram oImperialismo ou Neocolonialismo que é um processo direto ou indireto onde as grandes potências agem sobre as pequenas controlando suas economias o seu favor, assim, elas se acham no direito deaproveitar dessas terras que estão controlando. O imperialismo foi criado no século XIX. Nessa época as maiores potencias como os EUA, Japão e Grã-Bretanha começaram a disputar áreas ondepoderiam agir como principalmente a Ásia e a África.
Para não serem julgados, os europeus criadores dessa pratica inventavam desculpas ridículas como tentativa de justificativa para terpermissão de praticar o imperialismo. Essas justificativas eram totalmente racistas e sem fundamento algum. Os Europeus diziam que a ‘raça branca’, na qual eles pertenciam, era superior a‘raça negra’ e a ‘raça amarela’, ou então diziam que a ‘raça branca’ era a única capaz de criar uma civilização correta. E ainda os Europeus diziam que eles estavam ensinando a esses povos ater uma ‘missão civilizadora’ e ensinando a eles como ter os bons costumes.
O imperialismo ainda é praticado hoje em dia, não como antes, nem com os mesmos interesses, mas ainda épraticado pelas grandes potencias de hoje. Essa pratica só é boa para um dos lados, já que a área que esta sendo explorada perde suas maiores riquezas para quem esta explorando.
Por esse motivo,essa pratica deveria deixar de existir, já que deixa áreas que já são pobres ainda mais prejudicadas. [->0]



[->0] - http://www.blogger.com/profile/08050931100570589077"HYPERLINK
tracking img