Eletrica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (367 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A robótica é ciência que estuda a construção de robôs. Ela envolve várias outras disciplinas como: engenharia mecânica e elétrica, inteligência artificial, engenharia eletrônica, física entre outras.Muita gente quando pensa em robôs, lembra apenas dos filmes de Hollywood, onde todos simulam perfeitamente seres humanos. Na verdade, encontramos robôs de diversas formas, que são utilizados emdiversas atividades. Temos por exemplo, robôs submarinos que exploram o fundo do mar, robôs viajantes do espaço como o pequeno robô móvel Sojourner, que desbravou o solo marciano, robôs médicos queauxiliam em operações delicadas, até o relógio pode ser considerado um tipo de robô.
Na verdade, o robô humanóide perfeito que vemos nos filmes, ainda é um sonho distante perseguido pro cientistas no mundotodo. Existem sim atualmente robôs que simulam diversas atividade humanas, mas ainda estão longe do ideal.
A origem da palavra “robô” vem da palavra tchecarobota que significa “trabalho forçado” daía idéia que muitos têm daquele robô que imita o homem em todas as atividades, servido como um ‘empregado” mecânico.
A maioria dos robôs existentes são do tipo industriais utilizados para trabalhosonde o risco de vida para o homem é iminente (desarmadores de bombas), ou exige um altíssimo grau de precisão (robôs cirúrgicos).

Quem nunca ouviu falar do livro “Eu, robô” recentementetransformado em filme estrelado pelo ator Will Smith? Pois essa obra é considerada um dos marcos da literatura de ficção científica, e serve de base para as idéias sobre robôs até hoje.
Seu criador foi oescritor norte-americano, Isaac Asimov (1920—1992). Em “Eu, robô” ele descreve as famosas leis da robótica que são:
                 Lei Zero: Um robô não pode causar mal à humanidade ou, por omissão,permitir que a humanidade sofra algum mal, nem permitir que ela própria o faça.
                 Lei 1: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum...
tracking img