Eletrecidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Eletricidade - Eletrônica
[pic]
Eletricidade
A eletricidade é uma forma de energia que envolve o fluxo de elétrons. Toda a matéria é feita de átomos, e um átomo tem um centro, chamado um núcleo.
O núcleo contém partículas carregadas positivamente chamadas prótons e partículas carregadas chamadas nêutrons. O núcleo de um átomo está rodeado por partículas carregadas negativamente chamadoselectrões. A carga negativa de um electrão é igual à carga positiva de um protão, e do número de electrões em um átomo é geralmente igual ao número de protões. Quando a força de equilíbrio entre prótons e elétrons é perturbado por uma força externa, um átomo pode ganhar ou perder um elétron. Quando os elétrons estão "perdidos" de um átomo, a livre circulação desses elétrons constitui uma correnteelétrica.
[pic]
Condutor
A eletricidade é uma parte fundamental da natureza e é uma das nossas formas mais usadas de energia.
Obtemos eletricidade, que é uma fonte de energia secundária, a partir da conversão de outras fontes de energia, como o carvão, gás natural, petróleo, a energia nuclear e outras fontes naturais, que são chamados fontes primárias. Muitas cidades e vilas foram construídas aolado de cachoeiras (a principal fonte de energia mecânica) que se transformaram rodas d'água para realizar o trabalho. Antes de geração de energia elétrica começou a pouco mais de 100 anos atrás, as casas eram iluminadas com lâmpadas de querosene, a comida foi resfriada em refrigeradores, e os quartos foram aquecidas por fogões a lenha ou a carvão.
Começando com Benjamin Franklin experimento com umapipa noite de tempestade, na Filadélfia, os princípios da eletricidade tornou-se gradualmente compreendida. Em meados de 1800, a vida de todos mudou com a invenção da energia elétrica lâmpada . Antes de 1879, a eletricidade tinha sido utilizado em luzes de arco para iluminação exterior. Invenção da lâmpada elétrica usou para trazer iluminação interior para as nossas casas.

Teoria

Um geradorelétrico (Há muito tempo atrás, uma máquina que a eletricidade gerada foi batizada de "dínamo" termo preferido de hoje é "gerador".) É um dispositivo para converter energia mecânica em energia elétrica. O processo baseia-se na relação entre o magnetismo e eletricidade . Quando um fio ou de quaisquer outros eletricamente move material condutor através de um campo magnético, uma corrente elétricaocorre no fio. Os grandes geradores utilizados pela indústria de energia elétrica tem um condutor parado. Um íman ligado à extremidade de um eixo de rotação está posicionado dentro de um anel condutor estacionário que é envolvido com um pedaço longa e contínua de arame. Quando o íman gira, ele induz uma pequena corrente elétrica em cada secção do fio à medida que passa. Cada secção do fio constituiuma pequena, condutor separado elétrico. Todas as correntes pequenas de secções individuais adicionar até uma corrente de tamanho considerável. Esta corrente é o que é usado para energia elétrica. Uma estação de energia elétrica utilitário usa uma turbina, motor, roda d'água, ou máquina similar para conduzir um gerador elétrico ou um dispositivo que converte energia mecânica ou química emeletricidade. Turbinas a vapor, motores de combustão interna, turbinas de combustão a gás, turbinas hidráulicas e turbinas de vento são os métodos mais comuns para gerar eletricidade.
Como é que um transformador usado? Para resolver o problema de envio de eletricidade ao longo de grandes distâncias, George Westinghouse desenvolveu um dispositivo chamado um transformador.
O transformador de energiaelétrica autorizado para ser eficientemente transmitida a longas distâncias. Isso tornou possível para fornecer eletricidade para residências e empresas localizadas longe da planta de geração elétrica. Apesar de sua grande importância em nossas vidas diárias, a maioria de nós raramente paramos para pensar o que seria a vida sem eletricidade. No entanto, como o ar ea água, que tendem a levar...
tracking img