Eleiões da Aben

735 palavras 3 páginas
Em 2010, ocorre mais um processo eleitoral no âmbito da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), marcado pela maturidade política e democracia interna estabelecidas na entidade, que elegerá, simultaneamente, a Diretoria Nacional e a Diretoria das Seções e Regionais para a gestão 2010-2013. A próxima gestão da ABEn terá a responsabilidade de manter a agenda institucional; garantir sustentabilidade ao projeto político e profissional da Enfermagem brasileira; promover o fortalecimento político, administrativo, organizacional e técnico-operacional da entidade; e encontrar novas estratégias para o enfrentamento das questões que importem à nossa profissão e ao país.

Na Educação, atuar firmemente para inibir o crescimento desordenado do número de cursos de enfermagem descompromissados com a qualidade na formação dos futuros profissionais; fortalecer o Fórum Nacional de Educação das Profissões na Área de Saúde (FNEPAS) e o Conselho Consultivo Nacional de Escolas de Enfermagem vinculadas à ABEn. Assim, a missão da ABEn é de continuar investindo em processos de formação e educação permanente, que possibilitem a construção de um paradigma centrado no cuidado e na qualidade de vida.

Na área de Publicações e Comunicação, investir cada vez mais na qualidade da REBEn e do Jornal ABEn; consolidar o Fórum Nacional de Editores de Publicações Científicas de Enfermagem e estreitar os meios de comunicação com seus associados. Já o Centro de Estudos e Pesquisas em Enfermagem (CEPEn) continuará a organizar e a dar vida ao Centro de Memória da Enfermagem Brasileira; e a fomentar e participar do debate para o desenvolvimento da política de produção, divulgação e consumo do conhecimento de Enfermagem, mantendo a parceria com os representantes do CNPq, CAPES e BVS -Enfermagem.

A Diretoria de Assuntos Profissionais se empenhará em tornar realidade a constituição da Subcomissão de Sistematização da Prática de Enfermagem em todas as Seções e Regionais, como órgão de assessoria da

Relacionados