Eleicoes portugueses 2011

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (637 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Eleições presidenciais portuguesas de 2011

As eleições em Portugal são realizadas de cinco em cinco anos e ao contrário das eleiçõespresidenciais checas os candidatos são eleitos directamente por os cidadãos com direito de voto. Portugal tem mais de nove milhões eleitores possíveis e a afluência nas eleições presidenciais tão comolegislativas é normalmente sesenta por cento mais ou menos. Qualquer pessoa de nacionalidade portuguesa e mais velha do que trinta e cinco anos tem direito ser candidato de presidência, depois de ter recolhido7500 assinaturas de eleitores pelo menos. Estas assinaturas são depois investigadas pelo Tribunal Constitucional e isso aceita os ou não no caso que há um problema com as. O processo das eleições estáescrito na constituição portuguesa e segundo a ela podem realizar-se duas voltas. Caso no primeira volta nenhum candidato reciba mais que cinquenta votos válidos, realiza-se a segunda volta comsomente dois candidatos que recibam o maioria de votos. O vencedor deles é também o vencedor final das eleições .
Este ano o data das eleições é marcada para 23 de Janeiro e o dato da segunda voltapossível é marcada para 6 de Fevereiro. O Tribunal Nacional aceitou só seis de nove candidatos, que quiseram participar-se. Estes são Aníbal Cavaco Silva, Mannuel Alegre, Fernando Nobre, Defensor de Moura,Francisco Lopes e José Manuel Coelho.
Aníbal Cavaco Silva, nasceu em 1939 e estudou economia. Em 1980 tornou-se ministro das finanças e reformou Portugal. Desde 1985 até 1995 era o primeiro ministro eem 1996 candidou nos eleições presidenciais mas ficou segundo com 46 por cento dos votos mas a sua outra candidatura teve sucesso e em 2006 com o apoio de PDS , CDS-PP e Movimento Esperança Portugal,ele tornou-se presidente que seja até agora. Em política tem opiniões à direita.
Manuel Alegre nasceu em 1936 e formou-se em Direito em Coimbra. No fim dos anos 50 começou sua carreira literária...
tracking img