Elastomeros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1082 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
http://www.losadhesivos.com/elastomero.html

A história de adesivos e colas como ciência, tecnologia e meio de unir materiais criados os primeiros vestígios de homens pré-históricos, durante este período da história é adesivos naturais usados ​​para a criação de pinturas e de fabricação armas e equipamentos, por um longo período de adesivos história antiga eram conhecidas e usadas por váriasculturas da Terra, os sumérios, babilônios, egípcios, chineses, romanos e gregos adesivos usados ​​em numerosos edifícios e construções de vários objetos natureza.
A ciência e estudo do adesivo desaparecer completamente durante um longo período de tempo, após a queda do Império Romano no Ocidente, levando a um período de escuridão neste campo.
Foi a partir do século XVIII, que se inicia sobre oestudo e aplicação de adesivos como meio de ligação, com o início do século XX, graças à revolução industrial, o tempo em que ele desenvolveu a ciência de polímeros e, assim, nasceram adesivos sintetizado em laboratório que permite criar novos materiais e desenhos usados ​​em uma ampla gama de indústrias.
Para conhecer a história dos adesivos e colas, em seguida, estabelece uma série de metas quenós podemos compreender e entender a cronologia e significado que os adesivos têm ocupado em nossa civilização:
Prehistory - Os homens de sangue de animais pré usado como ligante adesivo para a fabricação de tintas utilizadas durante os primeiros vestígios de arte em pedra, também utilizado argila como material de ligação para a construção e outros adesivos, tais como animais e vegetais adesivoscriados a partir de casca de bétula ou ossos de animais.
6000 aC - Os babilônios usado e conhecido adesivos, há estátuas deste período cujos olhos de marfim são unidos por adesivos olhos taças.
4000 aC - Os habitantes da Mesopotâmia fábrica de cimento usado para a construção de edificações. Restos funerários são datados a partir deste período, onde vasos de cerâmica quebrados foram reconstruídospor adesivos de seiva de árvore.
3000 BC - Os sumérios gerar um adesivo chamado "gin-se", que surge a partir da pele de animais.
2000 aC -, vêm os primeiros procedimentos escritos para a planta de fabricação de colas e de origem animal.
1500 aC - Os egípcios sabiam e adesivos produzidos animal e vegetal, no túmulo em Tebas Rekhmara o processo de utilização de adesivos como meio de ligação foirepresentada em um mural pintado, os egípcios usavam adesivos para construção de estátuas , laminação de madeira e até mesmo itens como selantes nos túmulos dos faraós.
79 AD - O cientista e inventor grego Gaius Plinius Secundus escreveu em seu livro "História da Natureza" sobre o uso dos adesivos nas portas da frente do templo de Artemis em Éfeso, descrevendo vários tipos de madeiras e triagementre essas madeiras que pode furar e não entrar pela primeira vez na história o conceito de adesão para adesivos.
AD Ano 530 - Theoduros de Samos mencionado pela primeira vez por adesivos de ligação de metal.
Ano 1750 - Inglaterra é realizada na primeira patente sobre um adesivo, o adesivo é de origem animal.
1771-Henry Duhamel du Monceau em Paris publicou um tratado intitulado adesivosinteiramente em "A arte de fazer diferentes tipos de adesivos", onde ele escreve receitas diferentes para a fabricação de colas, neste tratado explica que o alho pode ser usado no madeira para melhorar as propriedades de adesão, pela primeira vez é escrito em promotores de adesão.
1845 - Horace H. Dia inventa e patentes dos primeiros adesivos com base pressão gomas naturais.
1909 - Leo Hendrik Baekelandpatenteou a resina fenólica foi iniciada plásticos e adesivos industriais.
1920 - Richard G. Desenhou desenvolveu o primeiro fitas adesivas de máscara utilizadas no processo de pintura na indústria automóvel.
1926 - Richard G. Patentes chamou a celofane usado no setor de embalagens.
1937 - Otto Bayer poliuretanos patente, sendo um marco na história dos adesivos.
1940 - Norman Adrian...
tracking img