eh noix

321 palavras 2 páginas
Colégio Estadual Odorico Tavares
Aluna: Larissa Dias
Professora: Graça
Disciplina: Biologia
Turma: 2v2

Plantas medicinais:

Sene

Salvador, BA 2013
Sene
O Sene, cientificamente conhecido como Cassia angustifólia; da família Fabaceae, é uma planta medicinal. Encontrada em todas as regiões semiáridas do mundo, bastante cultivada na Índia e atualmente encontrada em lojas de produtos naturais na sua forma natural ou em capsulas.
Classificação científica:
Reino:
Plantae
Divisão:
Magnoliophyta
Classe:
Magnoliopsida
Ordem:
Fabales
Família:
Fabaceae
Subfamília:
Caesalpinioideae
Género:
Cassia
Espécie:
C. angustifolia

Pra quê serve o Sene:
O sene é indicado para prisão de ventre, febre, gases, fissura anal, hemorroidas, impinge, doenças causadas por fungos, tratamento de hipertensão arterial, colesterol alto, doenças da pele e dos olhos. Obs: Não comprovado cientificamente.
Efeitos colaterais do Sene:
Pode provocar vômito, cólicas, diarreia, aumento do fluxo menstrual, carência de potássio e a diminuição das hemoglobinas.
Contraindicações do sene:
Mesmo sendo um produto natural, o Sene é contraindicado em crianças menores de 12 anos, portadores de obstrução intestinal. Há casos em que o uso do Sene é proibido por: doenças inflamatórias intestinais agudas, doença de Crohn e síndrome do cólon. Além disso, o chá não é aconselhável para gestantes no primeiro trimestre. Apesar de não está cientificamente comprovado, o Sene em excesso pode provocar aborto.
Observações:
O uso do Sene em excesso acaba viciando o intestino e prejudicar sua movimentação natural, podendo aparecer à constipação, intestino preso. Vale lembrar que um desconforto abdominal suave, como cólicas, são normais com o uso do Sene. Mas, o uso de qualquer laxante pode provocar o desenvolvimento de uma dependência. Em situações graves, também pode provocar a desidratação, já que a diarréia faz perder líquidos. Pessoas viciadas em laxantes

Relacionados

  • Niver Da Quenga Master Plus
    930 palavras | 4 páginas
  • origem do universo
    7005 palavras | 29 páginas
  • 20000 Léguas submarinas
    141812 palavras | 568 páginas
  • Le dernier jour d'un condamne
    23602 palavras | 95 páginas