Egipcios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Egipcios: Inicio, fim.
No processo de formação das primeiras civilizações, a região do Crescente Fértil foi um importante espaço, na qual a relação de dependência do homem em relação à naturezadiminuía e vários grupos se sedentarizavam. Entre todas essas civilizações, o Egito destacou-se pela organização de um forte Estado que comandou milhares de pessoas.
Economia
A principal atividadeeconômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade.
Eles não trabalhavam apenascom a agricultura, também com a criação de bois, cabras, carneiros, patos e também com a mineração de ouro, pedras preciosas, que chegou a ser usada para facilitar o comércio externo. Eles produziamarmas, barcos, cerâmica, tijolos, vidro, cobre, bronze, etc. Tudo isso era feito na indústria artesanal que eles construíram. Os egípcios não conheciam o dinheiro, por isso, eles compravam e vendiamatravés de trocas
Politica
 Menés, rei do Alto Egito impôs a unificação dos dois reinados e tornou-se o primeiro faraó comandando 42 nomos. Com isso os nomos se tornaram representantes do podercentral nos nomos, em nossos dias poderiam ser considerados como prefeitos ou governadores. 
A vida política dessa civilização é dividida em: 
período pré-dinástico: abrange o início das primeirascomunidades até a primeira dinastia dos faraós. 
período dinástico: são as fases principais da política egípcia,o Antigo Império,Médio Império e Alto império. Foi nesse período que ocorreu a construção daspirâmides, o crescimento territorial e econômico além de sua expansão militar.
Cultura
A cultura egípcia foi profundamente influenciada pela religião; principalmente a arte e arquitetura. Contudo,os egípcios, buscando soluções para problemas práticos, nosdeixaram também um vasto legado científico.
Religião
A religião era de caráter politeísta. A religião desempenhou um papel de predomínio...