O egipcio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (753 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresentação:

Este trabalho tem como objetivo identificar as características existentes no cenário do filme, narrando um pouco da história de um personagem, bem como crenças e costumes de um povoou cultura. Trazendo aspectos para o nosso dia-dia, além de relacionar o tempo antigo com o atual.

Sobre o filme:
Nos tempos da décima oitava dinastia do Egito, Sinuhe (Edmund Purdom), um pobreórfão, torna-se um brilhante médico. Junto a seu amigo Horemheb (Victor Mature) ele é apontado para servir ao novo Faraó. Vivendo na corte, Sinuhe começa a perceber coincidências entre acontecimentos quemarcaram as dinastias faraônicas e tragédias que marcaram sua própria vida. Cada vez mais absorto pelas intrigas da corte, ele passa a conhecer bizarros segredos de seus governantes e muitasrespostas para perguntas que ele carregou consigo durante toda a sua vida.
Título Original: The Egyptian
Gênero: Épico
Direção: Michael Curtiz
Elenco: Jean Simmons, Victor Mature, Gene Tierney, MichaelWilding
Tempo: 134 min.
Lançamento: 1954

Resenha:
Através de uma pequena informação de que esta civilização produziu e que hoje inspira diversos criadores de produtos, seja moda, ciência,arquitetura, etc. Até que o Egito se tornou parte do Império Romano (30 aC), tudo ficou para trás - sua arte, a linguagem falada e hieróglifos, bem como a sua religião. Porém foi através da arte que o povoegípcio documentou o seu dia a dia, utilizando-se de técnicas de pintura, murais esculpidos nas rochas, registros de desenhos em papel feito a partir de uma planta chamada papiro.
Hoje a sociedade quedomina é aquela que tem as maiores reserva de dinheiro, bem como alta tecnologia e alto índice de desenvolvimento. Muito parecido com o que o Egito viveu naquela época, destacando apenas o que dizrespeito à religião, cuja mão que representasse o Deus teria o poder, sem limites, de mudar as leis, o Faraó, considerado um Deus vivo. Relacionando, a civilização do Antigo Egito surge como uma de...
tracking img