Effefwfwfw

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1925 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Meu nome é anos sou acadêmica de enfermagem do º período da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, realizei estágio no CTI do Hospital Felício Rocho na parte de auditoria e de assistência, onde conheci de perto o trabalho da enfermagem, suas praticas e seus problemas, fazendo com que tivesse certeza que estava na profissão certa.
Minhas expectativas para os campos deestágio desse semestre são muitas, pois campos como Bloco Cirúrgico e Maternidade só tive um contato teórico. Já UPA e CTI já tive um contato maior. Outra expectativa que eu tenho é sobre a CME um campo que nunca pude me aprofundar, é que tenho muita curiosidade sobre, e o Bloco pois sempre tive curiosidade de saber como ele funciona e qual o papel do enfermeiro, outra expectativa é participar de umcirurgia, algo que nunca vivenciei.

HISTORIA

O Hospital Universitário São José - HUSJ - é uma instituição médica e acadêmica filantrópica, sem fins lucrativos, que destina 100% dos seus leitos de internação, suas consultas ambulatoriais e exames complementares aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Certificado pelaISO 9001:2008, o HUSJ se tornou o primeiro Hospital Universitário do país a aliar a certificação ao atendimento integral aos pacientes do SUS.

Gerido pela Fundação Educacional Lucas Machado, desde 15 de outubro de 1990, o HUSJ é referência em saúde, assistência, pesquisa e ensino. Sua missão é norteada pelo comprometimento dos serviços prestados - através das diretrizes estabelecidas pelos seusgestores, da excelência do seu corpo clínico, da sua responsabilidade social, econômica e ambiental e da contínua busca pelo desenvolvimento de pesquisas, projetos e convênios capazes de assegurar a sua consolidação.

O modelo administrativo aplicado no HUSJ é baseado em Gestão Colegiada, a partir da ampliação da visão organizacional e comprometimento de todos os seus colaboradores.

O HUSJrealiza, em média, 70 mil consultas médicas ambulatoriais todos os anos e mais de seis mil internações, nas mais diferentes áreas. Residentes e especializados desenvolvem atividades na instituição, sob a supervisão de preceptores com alto nível de capacitação, seguindo as normas e orientações do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto de Pesquisa Pós-graduação Ciências Médicas - IPG.

Tudoisso, com a finalidade de prestar assistência integral humanizada e de qualidade em saúde, incentivando a pesquisa, educação continuada e atualização tecnológica, buscando a excelência e auto-sustentabilidade.
O Bloco Cirúrgico e a CME ficam localizados no 3º andar do Hospital São José, neste mesmo andar encontra-se o CTI

Bloco CirúrgicoData: 11/03/2013

Começamos o nosso primeiro dia de estágio, com a professora Juliana nos apresentando ao Bloco Cirúrgico e a CME, e nos explicou o passo a passo para entrarmos no Bloco, a primeira coisa que temos que fazer é ir a CME, e buscar a roupa do Bloco para que possamos entrar, devemos nos trocar no vestiário doBloco, e toda a roupa de baixo deve ser retirada e pendurada no mesmo, também devemos retirar anéis, pulseiras e relógios, e devemos colocar a touca que é de uso obrigatório para entrarmos, a mascara só é necessária se entrarmos na sala cirúrgica. Ao entrarmos a primeira coisa que vimos foi a sala administrativa, e o banheiro onde os pacientes trocam de roupa para a cirurgia, logo após vem a salade recuperação onde os pacientes que já foram operados ficam para se adaptar ao meio, esses pacientes quando saem da sala ele são monitorizados, na sala de recuperação alguns pacientes também esperam para serem operados. O Bloco é composto por 8 salas de cirurgia, onde diversas cirurgias como cardíacas, transplantes, ortopédicas e oftalmológicas, existe uma sala que futuramente também será de...
tracking img