Eerere

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
O Que Mantém os Melhores Funcionários?
Criando uma Estratégia de Retenção de Talentos

Atração e Retenção de Talentos
Atrair os funcionários certos para oscargos certos é o primeiro desafio. Retê-los e motivá-los, combinando seus próprios objetivos de carreira com os de sua empresa, é o segundo.
O recurso crítico no mundo competitivo de hoje é gentetalentosa. Encontrar e manter os melhores funcionários necessários para o sucesso é um dos maiores desafios que as empresas enfrentam hoje. Apesar dos custos com a rotatividade, não são muitas as empresasque têm uma estratégia abrangente para salvaguardar seus recursos mais valiosos.
Atrair e reter talentos é parte integrante para o sucesso e a sobrevivência da empresa. Isto não se resolve somentecom altos salários e mais incentivos. A solução consiste em transformar a organização inteira para criar um ambiente em que as pessoas queiram entrar e permanecer. O desafio é criar o que se definepor Cultura Adequada – a organização que atrai as melhores pessoas e as mantém.

O Que Mantém os Melhores Funcionários?
Há aspectos importantes da cultura que são vitais para atrair e reter osmelhores funcionários:
Confiança na Administração * Inspirada por sua visão e objetivos futuros e as oportunidades da organização. * Claramente associando recompensa e reconhecimento comcontribuição e desempenho. * Sendo modelo dos valores. * Criando maior significado. Compromisso de Longo Prazo com os Funcionários * Por apoiar o crescimento e desenvolvimento dos funcionários. * Porapoiar lealdade e compromisso. Organização Voltada ao Desempenho * Solicita opiniões e faz avaliações consistentes. * Enfatiza a excelência. * Mede e recompensa o desempenho. | Organização queDá Suporte * Confia e valoriza os funcionários. * Apóia o trabalho de equipe. * Enfrenta os conflitos. * Compartilha informações.Empreendedorismo * Valoriza o risco prudente. * Não é...
tracking img