Educaçãocambiental

1231 palavras 5 páginas
Fernando Talarico Cidade RA: 421497/2 – 5º. Semestre

O ESCRITÓRIO SUSTENTÁVEL

Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU
São Paulo - SP
Introdução:

Apesar da quantidade de estudos publicados sobre empreendedorismo, uma de suas modalidades, empreendedorismo social, ainda não ganhou devido destaque, apresentando pouquíssimas publicações no Brasil. Por exemplo, no caso brasileiro, as informações sobre a criação de empreendimentos com fins sociais, ou seja, sobre a atividade empreendedora social são raras e de difícil generalização.

O termo Empreendedor Social foi cunhado por Bill Drayton – Fundador e Presidente da Ashoka – ao perceber a existência de indivíduos que combinam pragmatismo, compromisso com resultados e visão de futuro para realizar profundas transformações sociais.
O Empreendedor Social aponta tendências e traz soluções inovadoras para problemas sociais e ambientais, seja por enxergar um problema que ainda não é reconhecido pela sociedade e/ou por vê-lo através de uma perspectiva diferenciada. Através da sua atuação, ele (a) acelera o processo de mudanças e inspira outros atores a se engajarem em torno de uma causa comum.

Uma boa parte do nosso tempo passamos no escritório, tornando este lugar nossa segunda casa. O espaço que utilizamos para produzir nosso sustento é lugar para surgimento de novos negócios, para criar novas oportunidades e o intercambio experiências entre colaboradores.
Para garantir o bem-estar no ambiente de trabalho é importante preservar os recursos e ter o bom senso de que o exercício de eco-atitudes só traz benefícios para o escritório e para o mundo.
Neste guia, você terá acesso a dicas valiosas e muito fáceis de aplicar para obter resultados positivos e transformar seu escritório em um Ambiente Verde.

Iluminação

- A cor branca nas paredes é a mais indicada para quem busca um ambiente claro e limpo. A pintura adequada também proporciona menos consumo de energia elétrica, porque o branco reflete a luz natural.

Relacionados