Educação nas redes públicas

411 palavras 2 páginas
1-Em educação há formulas prontas? Justifique.
Não cada lugar tem uma realidade diferente, nós temos que verificar trabalhar da maneira adequada a realidade do local e dos alunos.
2-Quais os resultados da interação professor-aluno?
O resultado vai depender do dialogo entre o professor e o aluno, se for criativo, incentivador e orientador, tornará a aula produtiva e contribuirá com a aprendizagem do aluno.
3-Conceito de disciplina no ambiente escolar e como pode ser promovida.
A disciplina dependerá da postura do professor, que deverá orientar a conduta dos alunos com atitudes seguras e compreensivas.
4-Descreva as funções do professor.
O professor tem duas funções: incentivador, pois precisa garantir situações que incentivem o aluno a continuar progredindo nos estudos e estimulem sua participação ativa no ato de aprender.
Orientador por que cabe a ele ensinar, orientar o processo de aprendizagem.
5-Conceitue, com exemplo, autoridade e autoritarismo.
Autoridade é inerte a sua função de educador.
Autoritarismo é uma doença da autoridade.
Autoridade a maneira que o professor tem de manter a disciplina na sala de aula , autoritarismo o professor manda sem ter justificativa só por que acha que tem o direito de mandar.
6-Qual a atuação do pedagogo além da sala de aula.
O pedagogo tem que se preparar para o dia a dia da sala de aula, estudar preparar e organizar seu trabalho. E avaliar sua maneira de educar.
7-Qual o perfil deste profissional?
O professor coordenador tem valores e princípios conscientes, ele tem que organizar o plano político pedagógico, ele terá que organizar e verificar se os objetivos estão sendo realizados.
8-Este profissional possui atribuições específicas? Descreva-as.
Ele tem que ser uma pessoa que gosta de se relacionar com os alunos, com os pais e responsáveis e com toda a comunidade, tem que ser uma pessoa bem resolvida, ser um líder.
9-Relevância deste professor/orientador para o ambiente escolar.
O

Relacionados