Educacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Perguntas Projeto de Chinuch

Quais ferramentas podemos utilizar para que a comunidade reconheça a importância da educação não formal, assim como dão importância para a educação formal escolar?Será que somos 100% coerentes com a nossa ideologia? Isso é um dever? Se não for, é hipocrisia?

Quanto o madrich providencia experiências praticas nas peulot? Ou será que só as simulam?

Será queeducamos ou tendenciamos?

O ato do educador tendenciar, em um sistema educativo nao formal, pretende de transmitir ao destinatario da mesma, certa linha de pensamento, sem que eles sejam capazesde colocar em duvida, negar ou ate mesmo questionar os valores, importancia ou significado. Esta situacao em que o educador tem uma grande influencia sobre o educando, apenas um dos dois participantesna comunicacao esta ativo: o tendenciador; ele e o unico que tem o direito de dizer, ditar e decidir. Desta forma reprime a critica, seja positiva ou negativa.
Em contraponto o trabalho de educarconsiste em que o educador deve insentivar o desenvolvimento do educando como ser capaz de pensar, para formar seus valores, identidade e consciensia da sua psique . Ativar o processo de pensarresulta na troca de ideias entre ambos os intercomunicadores, fazendo com que a troca de conheimento seja uma via de mao dupla.
A educacao nao formal presa a formacao do cconhecimento por meio doquestionamento e discussoes direcionadas .
De acordo com Socrates, “O papel do educador é, então, o de ajudar o discípulo a caminhar nesse sentido, despertando sua cooperação para que ele consiga por sipróprio "iluminar" sua inteligência e sua consciência. Assim, o verdadeiro mestre não é um provedor de conhecimentos, mas alguém que desperta os espíritos. Ele deve, admitir a reciprocidade ao exercersua função iluminadora, permitindo que os alunos contestem seus argumentos da mesma forma que contesta os argumentos dos alunos. Para o filósofo, só a troca de idéias dá liberdade ao pensamento e a...
tracking img