Educabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Quadrilha
Quadrilha é uma contradança de origem inglesa. No Brasil, a quadrilha é parte das comemorações chamadas de festas juninas na região Nordeste. Um animador vaipronunciando frases enquanto os demais participantes, geralmente em casais, se movimentam de acordo com as mesmas.
A sanfona, o triângulo e a zabumba são os instrumentos musicaisque em geral acompanham a quadrilha. Também são comuns a viola e o violão.
A forma dos meninos dançarem é batendo o pé de forma rapida,e as meninas cruzando as pernas emovimentando o vestido. É comum na entrada da quadrilha jogar estalinhos.
Forró
Forró é a dança de origem nordestina praticada nas festas Juninas, conhecida também por arrasta-pé,bate-chinela, fobó, forrobodó. No forró, vários ritmos musicais daquela região, como baião, a quadrilha, o xaxado, que tem influências holandesas e o xote, que veio de Portugal.Conhecido e praticado em todo o Brasil, o forró é especialmente popular nas cidades brasileiras de Campina Grande, Caruaru, Gravatá, Mossoró, e Juazeiro do Norte, onde ésímbolo da Festa de São João, e nas capitais Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Maceió, Recife, São Luís e Teresina.
Rap
O termo RAP significa ( ritmo e poesia ). O RAPsurgiu na Jamaica na década de 1960.
O rap tem uma batida rápida e acelerada e a letra vem em forma de discurso, muita informação e pouca melodia. Geralmente as letras falam dasdificuldades da vida dos habitantes de bairros pobres das grandes cidades.
O rap surgiu no Brasil, na cidade de São Paulo. No ínicio,  as pessoas não aceitavam o rap, poisconsideravam este estilo musical como sendo algo violento e tipicamente de periferia. Nos dias de hoje, venceu os preconceitos e saiu da periferia para ganhar o grande público.
tracking img