EDITAL DE TRANF INT EXT 2015

2691 palavras 11 páginas
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

EDITAL DE TRANSFERÊNCIAS EXTERNA E INTERNA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UENF
(Aprovado pela Câmara de Graduação em 2 de dezembro de 2014)
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro torna público aos interessados que estarão abertas, no período de 05 a 29 de janeiro de 2015, as inscrições para o preenchimento de 178 vagas nos cursos de graduação (Bacharelado e Licenciatura- Presencial e à Distância), para ingresso no primeiro semestre letivo de 2015, para os cursos presenciais; e no segundo semestre letivo de 2015 para os cursos do consórcio CEDERJ (EAD) de acordo com os respectivos calendários acadêmicos. As vagas poderão ser preenchidas por mudança interna de curso na UENF (Transferência interna) ou por transferência de outras instituições (Transferência externa).
1. DAS CANDIDATURAS:
1.1. Transferência externa: Estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação (inscritos em disciplinas ou com matrícula trancada) em outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, reconhecidas ou autorizadas pelos órgãos competentes para cursos correspondentes ou afins na UENF (Anexo I).
1.2. Transferência interna: Estudantes que tenham ingressado na UENF por concurso vestibular/SISU e desejam mudança para curso afim (Anexo I), devendo estar regularmente matriculados e inscritos em disciplinas no curso de origem ou estar com a matrícula trancada por não mais de uma vez.
1.2.1. Não poderá participar do processo o estudante que já tiver obtido uma transferência.
1.2.2. Serão mantidos o número de matrícula do aluno e seu histórico escolar, com todas as ocorrências.
2. DAS VAGAS
O número de vagas disponibilizadas, em cada curso, será:
Bacharelados: Administração Pública = 01, Agronomia = 10; Ciências Biológicas = 16; Engenharia Civil = 06; Engenharia

Relacionados