Eder paulino

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (667 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
01- Poder de relaçõa entre pessoas livres: é uma coisa que ninguém possiu, e que só existe quando é feito ou exercido entre pessoas. Para Michel Foucault se não formos capazes de mostrar que épossível mudar a nós mesmos em primeiro lugar, se não conserguimos mudar o exercício de poder em que estamos pessoalmente envolvidos, como podemos pretender que os outros venham a mudar a situação em quevivemos? Afinal somos nos mesmos que devemos buscar outros caminhos outras mudanças, para inovar o nosso modo de viver e pensar de forma mais correta.
A propriedade privada: é o direito que assegura aoseu titular vários poderes, ela compreende, os poderes de usar, gozar e dispor de uma coisa, a princípio de modo absoluto, exclusivo. Não podem, no entanto, esses poderes serem exercidosilimitadamente, dado que desta forma colidiriam com direitos alheios, existem interesses públicos assim como interesses coletivos que devem ser limitados e respeitados.
O poder de relação entre pessoas livres setrata de forma mais crítica e complexa, de modo que cada um é responsavel e livre para exercer suas escolhas e descobertas, mais não é tão fácil fazer escolhas na vida, na sociedade onde estamospresentes, cada um pensa de uma forma diferente, luta por ideais diferentes, e defende seus modo de pensar e agir perante a sociedade.
A liberdade de escolha de cada um, faz de nós pessoas aptas a poderdecidir os caminhos a serem seguidos. No entanto viver entre pessoas, é viver com poderes diferentes, portanto temos que saber lidar com os diversos tipos de pensamentos e poderes, para assim nãochocarmos nossas ideias e nem deixar de respeitar as individualidades de cada um que vive em nosso meio.







02- Para Roberto da Mata, (2001) quando falamos em ética como instrumento degestão, não podemos deixar de convidar a sociedade como um todo, para o programa de reformas.
Para ele toda mudança só pode vim do estado e nunca da sociedade, pois o estado é mais forte, queremos uma...
tracking img