Ed3-pitagoras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- ) O pin-up absolutamente é utilizado como uma exploração da mulher no que tange a sua sexualidade e sua fragilidade perante uma sociedade machista. O fotografo Rion Sabean, 26, com sua série defotografias "Men-Ups!" demonstra isso claramente, fotografando homens nessas posições, raramente vistas. Com essa antagonização fica mais claro a riducularização da exploração dessas posições nas fotosde Rion Sabean, pois homens, não são vistos nessas posições, devido a vários fatores, o principal deles é a não aceitação da sociedade para com esses tipos de posições para as fotografias com homens.Porém esse tipo de posição fotográfica, pin-up, passa diariamente despercebido em banners, outdoors, propagandas em geral, nas revistas e em emissoras de TV com mulheres. Devido a esses fatores,concordo que o Pin-up é uma exploração da figura da mulher.
 
2- ) A violência domestica é um problema mundial, causando sofrimento a milhares de pessoas que na sua maioria ficam em silencio, nãonecessariamente obedece níveis sociais, econômicos e/ou religiosos. Segundo alguns autores a violência doméstica atrapalham no desenvolvimento mental e físico do agredido.
Um comportamento ou síndrome éacometido pela vitima de violência domestica, normalmente ela tem pouca auto-estima e tem algum tipo de relação afetiva com o agressor. Essa relação dependente, seja ela material ou na maioria dos casosemocional,  são os fatores que impedem as vitimas de denunciarem os agressores, ou quando denunciam, acabam retirando a acusação ou mesmo mudando o seu depoimento para não prejudicar o agressor. Isso porque algumas das vitimas são de famílias onde a violência faziam parte da criação e é como se fosse normal isso continuar em seu atual relacionamento.
 
3- ) Um exemplo claro de rompimento dostatus quo na sociedade atual é a, cada dia maior, liberdade financeira e emocional da mulher. Mulheres hoje em dia são mais confiantes em si e tem se mantido financeiramente sem ajuda de parceiros....
tracking img