Ed mat

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDOS DISCIPLINARES – TÓPICOS DE MATEMÁTICA

Questão 1

I – Correta. Pois do ano de 2006 para 2007 houve crescimento, aproximadamente, de 580% e de 2007 para 2008, 195%. Ambos inferiores ao avanço de 2005 para 2006, que foi de 9375%.

II – Incorreta. Pois a substituição do óleo diesel pelo biodiesel pode ser total ou parcial e não, integral.

III – Incorreta. Pois do ano de 2005 para2006 houve aumento de 68266 m3, de 2006 para 2007, 333152 m3. Ambos inferiores ao de 2007 para 2008, que foi de 382678 m3.

Portanto, apenas a afirmativa I está correta. Alternativa C.


Questão 2

I - Incorreta. Pois a porcentagem de não-infectados é 46,67%.

II - Correta. Por ser uma doença que pode ser transmitida no ato sexual, a infecção urinária aumentou junto ao número de pessoasque possuem dois ou mais parceiros sexuais.

III - Correta. Pois a porcentagem de pessoas que possuem dois ou mais parceiros sexuais e não contrairam a doença é de 13%.

IV - Correta. Pois a porcentagem de pessoas que não apresentaram o episódio e possuem apenas um parceiro sexual é de 12%.

Portanto, apenas as afirmativas II, III e IV são corretas. Alternativa D


Questão 3

I -Incorreta. Pois a porcentagem de analfabetos no Nordeste não significa que esta região tem o maior numero de adultos não alfabetizados. A partir do momento que se tem uma região mais populosa do que o Nordeste, existe a possibilidade da outra região possuir maior numero de analfabetos.

II - Correta. Pois as regiões com melhores condições socioeconomicas devem investir mais em educação, dessa forma,diminuindo a taxa de analfabetismo.

III - Correta. Uruguai possui 2% de taxa, o Brasil, 10%. Assim, 5 vezes maior, ou melhor, 500%.

IV - Incorreta. A porcentagem não representa a quantidade da população, e sim, uma parte.

Portanto, apenas as afirmativas II e III são corretas. Alternativa A

Questão 4

I - Incorreta. O número de mulheres da região Centro-Oeste que tiveram três ou maisfilhos nascidos vivos é 51520.

II - Incorreta. Pois o número de mulheres com 2 filhos nascidos vivos no Nordeste é de 349700, enquanto no Sudeste é 291384.

III - Correta. O percentual, no Sul, de mulheres com 2 filhos nascidos vivos é maior do que o triplo de mulheres com três ou mais.

Portanto, apenas a afirmativa III está correta. Alternativa B

Questão 5

I - Incorreta. Pois tratandode diâmetro médio, planetas podem ser muito maiores do que esse valor, enquanto outros, muito menores.

II - Incorreta. Pois não há relação entre o diâmetro e distância do Sol, mas sim quanto ao seu posicionamento e ordem na qual está.

III - Incorreta. Pois não há relação entre a distância do Sol e o eixo de inclinação do Planeta.

IV - Incorreta. Pois o aumento percentual da distância deSaturno ao sol em relação à distância de Júpiter ao sol é MENOR que o aumento percentual da inclinação de eixo de rotação de Saturno em relação à inclinação de eixo de rotação de Júpiter

Portanto, todas afirmativas estão incorretas. Alternativa E


Questão 6

I - Incorreta. Pois o crescimento percentual na Bahia foi de 310%, em Minas Gerais, 177%, e Espírito Santo, 536%. Desta forma, o Acreteve o maior crescimento percentual, apresentando aumento incrível de 2130% de infectados.

II - Correta. Usando os valores da resposta anterior, realmente Minas Gerais teve o menor crescimento percentual, 177%.

III - Incorreta. O próprio titulo da reportagem nos responde a questão, onde o Ministro demonstra-se preocupado: "Ministro da Saúde vê risco de surto de dengue em quatro estados"Portanto, apenas a afirmativa II é correta. Alternativa A

Questão 7
Imaginando que a moeda branca vale X, a amarela valerá 4X, a vermelha, 16X e a azul, 64X. Dessa forma, percebe-se que o queijão parmesão custou 46X, o prato, 27X, o ementhal, 81X e a muzzarela, 30X. Assim, a classificação na ordem crescente do preço dos queijos é: prato. muzzarela, parmesão e ementhal. Alternativa B

Questão...
tracking img