Aps gestao de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Por intermédio dos estudos realizados na disciplina Gestão de Pessoas, o trabalho desenvolvido que tem como tema central “Gestão de Pessoas, nos processos organizacionais”, foi elaborada através de pesquisas sobre a organização Afriotherm.
Este estudo tem por objetivo a análise dos fundamentos teóricos dados, dentro da prática administrativa de uma organização, dando uma visão maisefetiva do quanto é importante a Gestão de Pessoas; o processo de aplicar pessoas; de desenvolver pessoas todas anteriormente estudadas pelos autores. Apresentaremos também o perfil da organização escolhida como objeto de estudo, citando quais são os seus clientes, produtos e insumos.
As conclusões aqui definidas tiveram como base, dados sobre a empresa estudada colhida pelos autores através depesquisa. Conforme será apresentado no decorrer deste trabalho, a empresa Afriotherm iniciou suas atividades no ano de 1996 para atuar especificamente nos segmentos de Ar Condicionado e Refrigeração Industrial.









Cap.1 Revisão Conceitual

1.1 Fundamentação teórica
As pessoas passam boa parte de suas vidas dentro das organizações trabalhando, dependendo de outras para poderemfuncionar e alcançar sucesso, e as organizações dependem diretamente das pessoas para operar, atender seus clientes, competir no mercado e atingir seus objetivos.
O trabalho toma considerável tempo das nossas vidas e dos esforços das pessoas, que deles dependem a subsistência e sucesso pessoal.
O contexto em que se situa a Gestão de Pessoas é representado pelas organizações e pelas pessoas.Verificou-se que, se a organização busca alcançar os seus objetivos, ela precisa saber canalizar os esforços das pessoas para que também elas atinjam os seus objetivos individuais e que ambas as partes saiam ganhando.
Parceiros da organização:
-Acionista e investidores, contribuem com capital de risco, investimentos esperam lucros, dividendos.
-Empregados, contribuem com trabalho, esforços,conhecimentos, competências, esperam salários, benefícios, retribuições e satisfações.
-Fornecedores, contribuem com matérias-primas, serviços, insumos, tecnologias, esperam lucros e novos negócios.
-Clientes e consumidores, contribuem com compras, aquisição e usados bens e serviços, esperam, qualidade, preço, satisfação e valor agregado.

O processo produtivo de uma empresa é realizado com aparticipação de diversos parceiros.
Ex: Fornecedores contribuem com a matéria-prima; os acionistas, contribuem com o capital; os empregados, contribuem com conhecimentos, habilidades; os clientes, contribuem para Organização adquirindo seus bens; que continuam investindo na medida em que se obtém retornos satisfatórios.
Atualmente as Organizações através de uma visão sistêmica, reconhece que todos osparceiros são indispensáveis para o sucesso da empresa. Os empregados podem ser tratados como recursos produtivos, recursos humanos, precisam ser administrados, envolve planejamento, organização, direção e controle de suas atividades, devem ser visualizadas como parceiros, fornecedores de conhecimentos, habilidades, competências, mas o que é mais importante: a inteligência que proporciona decisõesracionais e que dá significado e rumo a objetivos globais.
Há necessidades de tornar as organizações mais conscientes e atentas para seus funcionários.
A Gestão de pessoas é a função que permite a colaboração eficaz dos funcionários, para alcançar os objetivos organizacionais e individuais das pessoas. As pessoas podem aumentar ou reduzir as forças e fraquezas de uma organização, dependendo amaneira como elas são tratadas, Elas podem ser a fonte de sucesso como podem ser a fonte de problemas.
Os objetivos da Gestão de Pessoas é dar ênfase aos funcionários em fazer as coisas com eficiência e eficácia, isto é, fazer as coisas corretamente atingindo metas e objetivos, assim ajudando a organização atingir os seus objetivos e suas missão; fazer com que as forças das pessoas sejam mais...
tracking img