ecoterms

265 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO
INCOTERMS (International Commercial Terms / Termos Internacionais de Comércio) servem para definir, dentro da estrutura de um contrato de compra e venda internacionais, os direitos e obrigações recíprocos do exportador e do importador, estabelecendo um conjunto-padrão de definições e determinando regras e práticas neutras, como por exemplo: onde o exportador deve entregar a mercadoria, quem paga o frete, quem é o responsável pela contratação do seguro.
As incoterms são termos usados a mais de 70 anos onde elas foram oficializadas no ano de 1936, pela Câmera de comércio internacional, onde surgiram com intuito de padronizar o modo de leitura de cada um dos termos que São no total 13 termos divididos em 4 grupos que se distinguem por aumentar gradativamente a responsabilidade de uma das partes em detrimento da outra.
O presente trabalho tem como objetivo criar uma interação entre o mercado internacional de compra e vendas para melhor entendimento dos alunos usando os termos de incoterms , seus objetivos de mercado interno e externo , sua importância para a economia, versões e revisão desses determinados termo.
E a importância do processo logístico, já que qualquer processo de venda ou compra de mercadoria no comércio internacional deve definir qual é o seu ponto de entrega e até onde vai a responsabilidade do exportador pela logística e, por conseqüência, onde começa a do importador.
Se não conhecermos o Incoterms adequadamente não poderemos aplicar a logística mais adequada à nossa comercialização e transporte de mercadoria. Numa venda, é necessário saber até onde poderemos chegar com determinado preço e condição de entrega, de modo a não perdermos qualquer oportunidade.

Relacionados

  • ecoterms
    1148 palavras | 5 páginas