Economia passo i e ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (879 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 1 DE ECONOMIA

Ramo de negócio escolhido: Curso de idiomas.

Histórico da evolução do mercado consumidor
O ensino de idiomas é um dos filões mais antigos do mercado de franquiasbrasileiro. Com redes consolidadas operando no País há mais de 60 anos e dezenas de marcas disputando os potenciais alunos, o setor poderia estar caminhando para um cenário de desaceleração no crescimento. Mastudo indica que na verdade as escolas de idiomas devem entrar em um novo ciclo de expansão, impulsionado pelo boom da classe C, pelo bom desempenho da economia brasileira e pelos grandes eventosesportivos que o Brasil sediará nos próximos anos.

Informações sobre o mercado consumidor
Segundo números do Provar (Programa de Administração do Varejo) da FIA (Fundação Instituto de Administração),o gasto com educação na classe C, cuja renda média é de 1,5 mil reais mensais, subiu de 8% a 10% do orçamento no ano passado para 15% a 17% neste ano.
Boa parte destes gastos é com cursos de idiomas.Os cursos ficaram mais acessíveis e houve um aumento significativo na demanda. Mas não é só a expansão da classe C que está aquecendo o setor.

Motivos que foram responsáveis pela evolução destemercado
O mercado de idiomas é o que mais cresce e devemos a vários fatores, como a confirmação dos eventos esportivos da Copa do Mundo e Olimpíadas, a exigência do mercado de trabalho, o interesse doadolescente em estar globalizado, crescimento econômico da classe C e também do excelente custo-benefício com baixo investimento e alta rentabilidade.



Comportamento do consumidor
Osconsumidores se tornaram mais exigentes, negociam desconto e querem qualidade. Buscando se aprimorar ainda mais em busca de uma chance no mercado de trabalho. São consumidores de diversos tipos de classessociais e idades diferentes que anseiam um futuro melhor. Hoje o brasileiro prefere investir em educação, pois enxerga nela um canal de ascensão profissional e social.

Influências da economia sobre...
tracking img