Economia NP1 Unid II 10 Quest es

513 palavras 3 páginas
Usuário AMARILDO JOSE DA SILVA
Curso ECONOMIA
Teste Questionário Unidade II (2015/1)
Resultado da tentativa 3 em 3 pontos

Pergunta 1
O modelo de câmbio flutuante, no qual o preço ou ponto de equilíbrio é fornecido pelo mercado, foi retomado pelo Brasil em 1999 quando houve a maxidesvalorização da moeda (real) refletindo na renda real da economia brasileira. Essa retomada de modelo provocou alterações macroeconômicas e também na dinâmica da economia brasileira. Por qual razão esse modelo foi novamente restabelecido?
Resposta Selecionada: b. Inconsistência do modelo de câmbio fixo.

Pergunta 2
Há uma dicotomia entre os recursos e as necessidades humanas. Qual é o comportamento das necessidades? Resposta Selecionada: b. Ilimitadas.

Pergunta 3
O câmbio fixo foi implementado no Brasil em 1994 quando se iniciou o Plano de Estabilização Econômica (Plano Real). Esse modelo provoca algumas interações macroeconômicas no país, por isso ele é um modelo paliativo, com prazo determinado. Nesse sentido, aponte a alternativa que não condiz com os fundamentos desse modelo.

Resposta Selecionada: e. Haverá a subvalorização da moeda, beneficiando as exportações.

Pergunta 4
Em 1994, o Brasil implementou o Plano de Estabilização Econômica (Plano Real), que tinha como objetivo introduzir o Brasil na nova ordem econômica mundial dentro do processo de globalização financeira. Nesse novo contexto, houve a necessidade de se efetuar ajustes no modelo econômico brasileiro vigente. Assim sendo, a implantação do Plano de Estabilização Econômica - Plano Real - tinha como propósito corrigir qual distorção da economia brasileira?
Resposta Selecionada: b. O descontrole inflacionário (inflação inercial).

Pergunta 5
A concorrência perfeita proporciona uma grande mobilidade dos atores que participam do mercado, ou seja, sejam eles consumidores ou agentes econômicos. Nesse contexto, aponte a alternativa que não pertence à concorrência perfeita:
Resposta

Relacionados